22 July 2009

Coisas

Olá Caríssimos,

Vamos lá ao que interessa, o tempo urge, não é para me gabar, mas acho que enquanto escrevo este post o meu Miguel prepara um pastel em tom amarelo mostarda nas suas Pampers, sim Pampers, aqui não há cá Dodot! Podia fazer um post sobre marca de fraldas na Alemanha, mas isso não me parece assunto para adultos que…

Com licença que vou ali mudar uma fralda, já volto!
Falso alarme, era só turbulência.

Bom, o que hoje me traz por cá é um assunto totalmente novo neste blog, a maternidade, o público masculino pode ir tomar um café e voltar outro dia para um próximo post.
Mais uma vez digo, eu acho que existem coisas que as grávidas e as mamãs recentes não revelam às futuras candidatas, e como também já disse, talvez porque temem pela conservação da espécie. Só nos chegam aos ouvidos coisas do género:

“Nunca mais vais saber o que é dormir uma noite inteira”. Definam noite inteira!
Para mim uma noite inteira, neste momento, seriam mais de 2 horas sem abrir um olho.

Só nos dizem que o parto são umas horas muuuuito difíceis, mas não nos dizem que os dias, e repito dias, que se seguem são muito mais complicados por termos ficado com algumas partes, aquelas partes, muito mal tratadas. E ainda temos que ouvir da Sra. Doutora: Nada de sexo nos próximos dias… Eu estive para lhe perguntar: A sério? E eu que estava a pensar fabricar já outro.

Não nos dizem que no dia do parto damos à luz uma personagem inspirada no Capitão Gancho, que engoliu um relóginho e que de 3 em 3 horas, o tic-tac se transforma num alarme com decibéis bem acima do limite legal.

Não nos dizem, que até podemos ter um blog, mas que se o queremos actualizar temos que o fazer de cabelo oleoso e desgrenhado, e que os posts, depois de tantas interrupções demoram dias a ser escritos que quando chegam à última linha já parecem não fazer sentido.
O que nos dizem, todas sem excepção, e essa é a maior das verdades, é que ter um filho é a maior alegria que se pode ter, depois disso só o Euromilhões.

Cuidem-se

20 July 2009

:)

Eles andem aí....

17 July 2009

Coisas que só a Alemanha faz por si


A respeito da tal tradição alemã do post anterior, a pedido de várias familias aqui vai o que acontece às meninas que chegam aos 30 solteiras.

"30th birthday celebrations. For those of you who are not familar with the German tradition, I'll fill you in... If a man should happen to reach his 30th birthday without being married he will go through the ritual of cleaning (in most cases) the Rathaus steps, which are littered with beer caps by his mates. He has to sweep these caps up until he has the opportunity to be kissed by a virgin. This can generally take some time... which is why the friends that accompany him will generally bring along a small billy cart filled with plenty of beer and a stereo.

And don't think the females get away easily if they reach 30 still single. They do no have to sweep up beer caps, but instead they must walk through the town cleaning the door handles on buildings until they are kissed by a man. Which also draws a crowd, and friends in tow with beer and music."

15 July 2009

Classificados do Mercado da Saudade

Os míopes interessados podem clicar na imagem para aumentar

Meus caros Amigos,

Olá às Três,

Tenho a informar que este blog vai continuar a servir amigos e anónimos com o que me vai passando pela cabeça. E porque?

Primeiro, espero que este anúncio ajude, e depois, porque cheguei à conclusão que este é o meio mais próximo de contacto que eu tenho com o mundo dos adultos, pelo menos com o mundo dos adultos imaginários e que sabem ler, já que o número de comments tem diminuído proporcionalmente ao número de posts, quem anda aí que se acuse, isto de escrever para o tecto não tem piada.

E sobre o mundo dos adultos, descobrimos uma tradição alemã engraçada. Se um homem alemão chegar aos 30 anos solteiro, tem que ir varrer as escadas da Rathaus (que é como quem diz Câmara Municipal) com uma escova de dentes. Os amigos não facilitam a vida ao rapaz uma vez que despejam quilos e quilos de caricas pelos degraus. Todo este ritual é acompanhado por cerveja a música. É giro de se ver, digo eu…

Quanto à moçoilas casadoiras, não sei bem o que lhes acontece se chegarem aos 30 sem aliança no dedo, mas se eu um dia descobrir conto.

Bom, por hoje é tudo, até um dia destes.
Bjinhos

07 July 2009

Trespassa-se Blog


A gerência informa que por falta de tempo e de mãos, este blog corre o risco de fechar as suas portas.

Tenho saudades do meu part-time, desde que assumi as minhas novas funções em full-time no dia 9 de Junho tenho tentado passar por aqui, no entanto, quando vou a meio do parlapiet, constato que é impossível redigir um post inteiro só com uma mão, isto é, uma mão nas teclas, outra na chupeta e a tentar limpar a minha baba por ter um filho tão LINNNNNDO!
E perguntam vocês, como ocupas o tempo, o que tens feito?

Bom, a rotina é sempre a mesma, quase que consigo dormir, quase que consigo ir tomar um bom banho, quase que tenho tempo, quase…
Posto isto, vamos lá ao que há de novo que o tempo não é muito:

Ponto 1:

O nosso príncipe já é oficialmente um cidadão português.
Sim… portuguesinho da Silva, embora tenha nascido na Alemanha, nada tem de alemão, a não a ser, claro, como naturalidade no Bilhete de Identidade o nome de uma cidade em estrangeiro. Estou a imaginar daqui a uns anos ter que soletrar o nome desta cidade para tudo o que é papel burocrático em Portugal. Para ter nacionalidade alemã, nós teríamos que morar na Alemanha há mais de 8 anos ou um de nós ser alemão. É graças a esta maravilhosa lei que podemos dar uma catrefada de nomes ao nosso filho, pois os alemães apenas deixam usar um nome de família, o qual, é escolhido na altura do casamento, se os pais não forem casados, azarinho, alguém tem que abdicar de dar o seu sobrenome à criança! E sobre isto, não sei como será em Portugal, mas aqui tivemos que pensar no nome completo do bebe ainda na sala de parto, o timing perfeito…

Ponto 2:

O Michael Jackson, Deus o tenha.

E a mim tinha-me feito um grande favor se tivesse adiado a sua partida. Como vocês sabem o canal oficial aqui de casa é a MTV, isto porque ainda é dos poucos que mantém alguns programas em Inglês e desde que este senhor se foi que não se ouve mais nada, ter que dar de mamar já é complicado, ao som de Bad ou Black or Wite ainda pior.

Ponto 3

…Esqueci-me