22 July 2009

Coisas

Olá Caríssimos,

Vamos lá ao que interessa, o tempo urge, não é para me gabar, mas acho que enquanto escrevo este post o meu Miguel prepara um pastel em tom amarelo mostarda nas suas Pampers, sim Pampers, aqui não há cá Dodot! Podia fazer um post sobre marca de fraldas na Alemanha, mas isso não me parece assunto para adultos que…

Com licença que vou ali mudar uma fralda, já volto!
Falso alarme, era só turbulência.

Bom, o que hoje me traz por cá é um assunto totalmente novo neste blog, a maternidade, o público masculino pode ir tomar um café e voltar outro dia para um próximo post.
Mais uma vez digo, eu acho que existem coisas que as grávidas e as mamãs recentes não revelam às futuras candidatas, e como também já disse, talvez porque temem pela conservação da espécie. Só nos chegam aos ouvidos coisas do género:

“Nunca mais vais saber o que é dormir uma noite inteira”. Definam noite inteira!
Para mim uma noite inteira, neste momento, seriam mais de 2 horas sem abrir um olho.

Só nos dizem que o parto são umas horas muuuuito difíceis, mas não nos dizem que os dias, e repito dias, que se seguem são muito mais complicados por termos ficado com algumas partes, aquelas partes, muito mal tratadas. E ainda temos que ouvir da Sra. Doutora: Nada de sexo nos próximos dias… Eu estive para lhe perguntar: A sério? E eu que estava a pensar fabricar já outro.

Não nos dizem que no dia do parto damos à luz uma personagem inspirada no Capitão Gancho, que engoliu um relóginho e que de 3 em 3 horas, o tic-tac se transforma num alarme com decibéis bem acima do limite legal.

Não nos dizem, que até podemos ter um blog, mas que se o queremos actualizar temos que o fazer de cabelo oleoso e desgrenhado, e que os posts, depois de tantas interrupções demoram dias a ser escritos que quando chegam à última linha já parecem não fazer sentido.
O que nos dizem, todas sem excepção, e essa é a maior das verdades, é que ter um filho é a maior alegria que se pode ter, depois disso só o Euromilhões.

Cuidem-se

4 comments:

Anonymous said...

Ora bem....

Ficamo-nos então com o teu último comentário...é melhor...e mais agradável!!!!!!

Fica bem....mas vê lá se tomas sim?

Joka gd Girafinha.

Andrew said...

Faz todo o sentido, e os homens sempre aprendem alguma coisa... (o café da esquina estava fechado)

Unknown said...

Ai...ai....que final lindo :)
Dá até vontade de te dar um sobrinho. É só brincadeira, minha querida....ainda não me sinto preparada.

Beijinhos saudosos.

Liliana said...

Tu estás mesmo uma mãe galinha!
Mas acho que o Miguel se está a portar um pouquinho mal... não te deixar dormir mais de duas horas...
Vou-te dar uma receita caseira, infalível: molhas a chupeta num copinho de vinho, de preferência vinho verde tinto, que é para ele se ir habituando aos prazeres do Minho. (Brincadeirinha, claro!)
Beijo e abraço
Loureiro