04 October 2008

Está fresquinho, pois está...

Isto está mau…

O frio veio para ficar e com ele todos os meus problemas que em Portugal só sentiria lá para Dezembro. A minha pele está uma miséria, as minhas mãos estão completamente desidratadas e começam a abrir, o que, para além de não ser muito estético, dói como o caraças (amiguinha P. caraças não é asneira, ou é?) Estou a ponderar começar a comer creme hidratante à colher, será que resulta? O aloé vera faz maravilhas, também deve fazer bem á entranhas, não? E os meus ricos ossinhos? Ai…

Outro problema meu com a chegada do frio é a electricidade estática, quando vejo alguém aproximar-se de mim com a mão estendida para me cumprimentar, já eu estou a cerrar os dentes à espera do piparote! Todos os dias sempre que vou abrir o portão do prédio para sairmos com o carro, lá vou com o indicador à maçaneta e tzzztzzzz… Estou com medo que o governo alemão descubra este gerador de electricidade em que me transformo no inverno e me tranquem num armazém qualquer para testes e estudos (isto é o que dá ver as 3 temporadas de Heroes de uma assentada). Mas penso que já encontrei solução para este meu problema, pelo menos, no meu local de trabalho, passo o dia com aquelas fitas anti-estáticas nos sapatos. Qualquer dia faço-me de esquecida e começo a sair com aquilo da fábrica!

Mas o que me preocupa mesmo é o guarda-roupa! O meu stock de roupa de inverno já deu a volta, o que quer dizer que, quando chegarmos às temperaturas negativas não sei o que irei vestir! Há dias, um colega meu disse-me que ainda não estava frio e perguntou-me como iria fazer quando chegasse o frio a sério, FRIO A SÉRIO??? O quê, agora está frio a brincar? mas ainda assim, eu lhe respondi: quando essa altura chegar venho trabalhar com um fato de ski…

A grande questão nem é o que marcam os termómetros, é um novo conceito que vim a descobrir nesta cidade: o “Feels like”… os termómetros até podem marcar um numero, mas como o vento é mais que muito a sensação de frio corresponde a outro numero, muito mais baixo por sinal…

4 comments:

Anonymous said...

Olá Estrunfa Resingona...
Bem falas-me de frio?Bem e se eu te disser que hoje aqui nesta terrinha a sul da alemanha já nevou por 1h?ah?
Tá um frio de rachar...qd saímos á rua parece que congelamos.
Mas é verdade o pior está para vir...
Beijinho
Presuntinho

Marta Carrapito said...

Olá Olá!
Aqui o frio também já aperta... mas ainda dá para andar de manga curta durante o dia quando está sol! À noite é que custa mais um bocadito e aí já é preciso um casaquito!
Vais ver que vais aguentar. Uma mulher com essa fibra não se vai abaixo nem com uma avalanche!
Essa electricidade toda tem que dar para consumo próprio :)

Beijinhos e força aí!

Adicionei o teu blog na lista de blogs do meu por isso agora sei sempre quando tens novidades:)

Liliana said...

Sá Couto, podes não acreditar mas estou com uma pontinha de inveja...o meu relógio biológico, neste momento já está a pedir "Frio, venha o frio!" e o calor aqui continua de morrer!!! Tudo bem, já não é tanto mas ainda assim...Já me apetecia calçar uma bela botinha e por um casaquinho!!!
Ok, podes me chamar doida...mas é verdade!!!
O melhor é andares com o equipamento completo, cachecol, gorro, luvas, 10 pares de meias,... e se vires que a coisa está a ficar mesmo muito feia, olha, usa a velha máxima do "Ande eu quente ria-se a gente". Deixa lá, voltas a recuperar o nível na Primavera!!!;)
Beijo e abraços (pare ver se aqueces (lol))

Anonymous said...

Olá Estrunfa Resingona,

Bem isso está mal....ainda a semana passada a partir de quinta feira aqui para os lados de Portugal as temperturas baixaram bruscamente dos 25 para os 10-15C consoante a região...e claro como nao podia deixar de ser o pessoal já está todo a queixar-se.....e eu lá no fds (que digo-vos já foi muito mau, tive doentinha....presuntinha comida da cantina e do bar anda meia contaminada por aqui!!!!!)lá comentei com o pessoal....bem se aqui acham que está frio imagem lá pelas Alemenhas que já neva e tudo em ínio de Outubro...também não me parece muito normal.....e co o diz a Presuntinha o pior ainda está para vir. Por aqui a sensação é de que não sei se vai haver Outono o frio chegou muito de repente apanhando todos desprevinidose parece que veio para ficar!Estrunfa consigo perceber a tua angústia se por aí estivesse ou me agasalhava a sério ou morria em qualquer lado congelada!!!!Se for preciso tu passa a usar os fatos de ski e se os outros acharem rídiculo não lhes ligues....eles nem sabem o que é sol por isso....manda-os dar uma curva!

Respondendo à tua pergunta....caraças não é a asneira mas é o máximo do que possas dizer tá??Portanto vocabulário mais fora do normal que estás autorizada a usar, bolas, caramba, fogo e caraças!!!!Mais do que isto NÃO!!!!!

Joka grande, Girafinha P.