06 October 2008

Caprichos femininos

Tenho andado a fugir do espelho, também não é difícil, levantamo-nos sempre tarde e a más horas, por isso, o espelho tem ficado ao abandono. Mas hoje, enquanto esperava que uma coleguinha acabasse com os toalhetes de secar as mãos, dei comigo a olhar para a minha figura reflectida num espelho 30x40 cm! Fiquei triste, considero-me uma mulher vaidosa, mas ultimamente, até ser vaidosa está a ser difícil. Desde Julho que não entro num cabeleireiro, numa esteticista, numa manicure, NADA! Assim sendo, mal virei costas ao espelho, reflecti e tomei a decisão que a primeira coisa que iria fazer a seguir ao horário de trabalho era entregar o meu rico cabelo às mãos de uma cabeleireira alemã, e para isso teria que arrastar o meu marido comigo. Como da última vez que me arrisquei nesta aventura não gostei dos resultados, pensei que o melhor seria ir a Braunschweig, a um centro comercial e experimentar um daqueles franchisings que em Portugal também há. Cheguei lá às 18h00, o centro comercial fecha às 20h00, então disseram-me que já não tinham tempo! 2 horas e não têm tempo… OK, eu vou-me embora:( O centro comercial tinha 3 cabeleireiros e os três responderam o mesmo. Tudo bem eu deveria ter marcado, mas como? Como, se para dizer que quero pintar o cabelo tenho que apontar para os cabelos brancos, por acaso, isso é possível por telefone?
Saí de lá triste, só não sai mesmo infeliz porque ainda comprei uns trapinhos e uma embalagem daquelas tintas que saem com as lavagens que eu usava nos tempos de penúria da universidade!

Cheguei a casa e Zás-Tras-Prás, botei a tinta na cabeça, esperei 15 min, lavei e sequei o cabelo! Poupei 80€ no mínimo!!! Estão a ver porque é que os emigrantes conseguem amealhar uns trocos? Não, não é porque o vencimento líquido seja muito superior ao de Portugal, é pura e simplesmente porque as mulheres não têm onde gastar o dinheiro.

Vamos lá ver quanto tempo é que isto dura no cabelo…
Mas há mais, enquanto admirava a nova cor do cabelo, reparei que estão a aparecer umas ruguitas na minha cara, e não são rugas de expressão, que isso para mim não existe, são RUGAS!!!

Enfim, amanha vou pegar nos 80€ que poupei e comprar um anti-rugas…

6 comments:

Marta Carrapito said...

Olá Pipinha :)
andas mesmo desanimada rapariga! Cadê esse positivismo todo que tinhas quando falavamos ao telefone??
Normalmente era eu que andava assim!!...

Ai! Ai!

Os parabéns ao marido pela paciência por ir contigo nessa aventura que é ir ao cabeleireiro!

Até a mim me custa lá ir (apesar de sair de lá bem melhor) quanto mais ele! HiHi!

Ânimo! E fico à espera de ver o novo visual :)

Beijinhos.

Liliana said...

Pelas almas, Sá Couto, tu ainda não usas um anti-rugas?!!! Eu já uso para aí há 5 anos...isto o que importa não é ser (jovem) é parecer!!! Não quero ficar Frauleine embora, por enquanto, me sinta muito bem com a minha condição...
Quanto ao cabeleireiro, eu por cá vou mudar o visual de vez enquando e estico os meus lindos caracóis...:( mas só isso!!! Não arrisco pôr uma tesoura no meu cabelo aqui na China embora já tenha visto chinesas com cortes bem giros!!! Tintas então... nem pensar... mas tenho a vantagem de ainda não ter cabelos brancos... se precisasse estava feita!!!
Beijos

Anonymous said...

Olá Estrunfa,

Fogo estás mesmo down, mas como eu te entendo, mas pensa assim.... a minha amigauinha P. quando foi para a Índia esteve bem pior....mas eu fui prevenida durente seis meses fiz a minha própria depilação, nada de cabeleireiros e nada de pinturas ousa cois do genéro.....fazia o máximo para me sentir bonita embora fosse difícil mal saí à rua pumba ficava suja. Nada como experimentares...eu também experimentei uma vez a depilação indiana, foi só uma vez também mas depois logo me passou e optei por ser eu a inha própria estetecista. Vais acabar por encontrar uma solução até porque tu tens bastante imaginação. Será que se anbrires por aí um negócio com todas as valências relacionadas com a beleza (e que pelos vistos as alemoas não tem e o que tem não é lá grande coisa) isso seria um grande negócio??????

Eh tu pensa lá bem nisso...ainda vais virar conselheira de beleza ;D

Joka grande, Girafinha P.

Liliana said...

Cara Girafinha P.:
Aquilo que tu acabaste de sugerir à nossa amiga, também já eu pensei em fazer aqui na China. Parece que a ideia não é assim tão absurda!!! ;)
Tal como tu, experimentei a depilação chinesa mas ficou muito aquém das espectativas, que já não eram muitas...só o preço é que ficou muito acima do nosso. Digamos que, para fazer metade do que pretendia, paguei 60 euros. Agora também vos vou dizer, a China não é fácil, mas ir para a Índia... que experiência!!!

Liliana said...

E só para terminar: Sá Couto, parecece que tens reunido aqui, neste teu espacinho, um mulherio... de categoria!!! Felicidades para nós... nós mercemos!!!

Anonymous said...

Atão?onde anda a estrunfa resingona? Bem estou a ver q te estás a ir abaixo...olha só para te dizer que estou aqui á menos tempo e já comprei cera para fazer a minha propria depilação...tenho q dizer q nao é facil, pelo menos para mim...mas no fim sentes-te outra. Eu tb já olhei para muitos cabeleireiros aqui...mas nao ouso em entrar, vou esperar até ao Natal para o fazer.
Bem quanto ao neg'ocio de um salão de beleza, bem axo mesmo que seria um bom investimento.Força nisso!!
Beijinho grande e astral para cima.
Presuntinho