04 September 2008

Seja bem aparecido

Amizades, parece que a nossa nova estratégia de marketing para a pensão Frau Sá Couto, aquela do “não venham cá incomodar”, esta a resultar! Logo no dia seguinte, tivemos uma visita de um amigo nosso de Portugal, um dos Calimeros, imaginem só!!! Continua Calimero para os amigos, mas agora, é O Sr. engenheiro viajante, e esta semana, veio trabalhar para estes lados e resolveu fazer-nos uma vista… bem haja DJ!

Para receber o primeiro convidado do nosso “círculo de amizades que perduram desde a nossa fase de caloiros inconscientes” tive que me esmerar! Depois de 8 horas de trabalho, cheguei a casa e arregacei as mangas para preparar uma receita nova que aprendi com a mãe da Rosane e que é muito saborosa, mas dá cá uma trabalheira… mas enfim, ele merece. Agora estou á espera que aquilo do “Cliente satisfeito é a melhor publicidade” resulte e assim, possam começar a chover telefonemas cá para casa com pedidos de reservas… Lamentamos, mas a pensão está lotada, espero responder!!!

Para além disso, o David mostrou ser um convidado à moda antiga, e então, não veio de mãos a abanar, trouxe aquilo que neste momento é das coisas que me faz abrir um sorriso de orelha a orelha, o quê? Um disco externo com tudo que o que é série e mais alguns filmes, na versão original e legendados (ups, …não senhores da ASAE, não é pirataria, por acaso é proibido fazer backups e guardar em casa dos amigos?… bem me parecia)! Para mim, encontrar uma coisa assim pode ser comparado à alegria de um arqueólogo quando encontra uma gravura rupestre ou um osso do dedo mindinho de um Homo Sapiens… a comparação é exagerada eu sei, mas é assim que eu me sinto… VIVA a Língua Portuguesa e as legendas…
Obrigada David :)
E para terminar, deixo-vos a fotografia do “pratinho” principal…


3 comments:

DJ said...

Tenho que dizer que depois de ter comido no restaurante “Mercado da Saudade”, já não posso mais dizer que na Alemanha se come mal.
Pessoal temos aqui um candidato ao guia Michelin, aconselho a experimentar :-)

E para quem quiser pernoitar também fica o meu testemunho que os senhores emigrantes estão muito bem instalados.

Chegar a este cantinho de onde eu vim não foi fácil, mas valeu a pena, estradinha de montanha limitada em muitos os sítios a 30 km/h que eu respeitei sempre, à ida, na vinda levei com um flash que quase me despistava, sorte a minha não perceber alemão e lá vou ter que ignorar esse papel quando a multa chegar.

Só para terminar fica a minha recomendação de devorar essas séries com calma, se não ou muito me engano ou esperam-se insónias na mansão “Mercado da Saudade”.

Liliana said...

Muito bem, parece que te esmeraste na comida...se é verdade que o homem se prende também pela barriga, estou certa que o Luís não te larga, jamais!!!
E a apresentação do prato, sempre com o requinte que te é característico...não podias fazer por menos!!!
A continuar assim, não tarda nada tem q fazer reserva com 3 meses de antecedência para pernoitar na pensão Frau Filipa e Herr Guimarães. Que assim seja...
Kisses and hugs.

Anonymous said...

Ora muito bem, vou aproveitar a dica do Dj, restaurante Fru Filipa e Guimas nos meus favoritos no Michelen. Andamos a estudar uma ida aí por isso esperem-nos!!!!

Joka grande, P.