22 September 2008

Ola

Não tenho nada de interessante para contar, mas apeteceu-me passar por aqui para dizer um Olá!!!

O fim-de-semana foi calminho, no sábado fomos ver as estrelas a um observatório astronómico, foi giro! Vimos o planeta Júpiter num telescópio que custou 45 mil euros! Confesso que estava à espera de ver alguma coisa que me surpreendesse, na verdade, o que vi foi uma bolinha branca… mas ainda aprendi algumas coisas, aprendi que os gregos deviam fumar umas coisas na altura em que deram o nome às constelações, com muita imaginação lá se consegue ver a virgem, o Capricórnio, o escorpião, os gémeos…


O resto do fds foi passado em frente à televisão, entramos oficialmente no Outono, off record, acho que nunca de lá saímos! Esta estação do ano que, até ter vindo para a Alemanha era talvez a minha preferida!
Adoro os cheiros de Outono, as cores, as roupas novas… isto em Portugal, aqui passei da manga curta directamente à gola alta, e o kispo de penas já saiu de casa… estou a prever dias difíceis par os meus ricos ossinhos…


Ainda assim, se há coisa que me sabe muito bem é ficar em casa, no quentinho, a ver uns bons filmes e a comer gelado! E dos que vimos gostei especialmente destes:

E claro está, o aquecimento já está a bombar aqui em casa, depois da esmagadora maioria no referendo do mercado da saudade, tivemos que o ligar!!!

Quanto ao meu emprego… hoje lá andei pelos corredores da fabrica com cara de poucos amigos, e o café lá acabou, mas ninguém me disse nada…
A ver vamos...

3 comments:

Liliana said...

Também adoro o Outono! Mas não este...muito calor, não há folhas no chão, nem cheiro de roupa nova. :(
Podes não acreditar mas estou com uma pontinha de inveja de vocês. Preferia ter que vestir roupa de Inverno do que estar com este calor...a sério, nem apetece trabalhar!!! :P
Zai jian

Anonymous said...

Olá,

Ora muito bem...tu aprende muito sobre reconstelações para me ensinares mais umas coisas....é um tema que eu adoro por isso já sabes!

Mais um fds.....sem um verdadeiro outono....confesso que não sem como reagiria com tanto cincento durante tanto tempo....por isso é que eles são tão cisudos só pode.....estrunfinha tu não te deixes ficar como eles!!!!!!

Frau Filipa por favor um café fresquinho aqui para a quase mestra P. ;D ......olha lá essa carinha!!!

Joka grande, Girafinha P.

Amélia said...

Bem Filipa,

e porque não ver o lado positivo do Outona cá? É o teu primeiro outono, já reparaste como as folhas das árvores têm umas cores tão bonitas? em 15 dias vão passar do verde para o amarelo, rosa, vermelho. Penso que esta é uma das alturas do ano que a Alemanha é mais bonita:)

Quanto á temperatura mais uma vez te digo...espera pelos graus negativos:)

Beijos