19 September 2008

Evoluir? quem eu?


Apertem os cintos que isto hoje promete…

Estou cansada, estou chateada, mal-humorada e principalmente estou amuada!!! Estou como sempre fui... e como estarão vocês a pensar: a velha Filipa está de volta... no fundo ela nunca esteve muito longe, apenas tenho tentado escrever aqui "o mundo encantado do mercado da saudade", mas hoje, o monstro caustico dentro de mim nunca esteve tão acordado, e também não me vou por para aqui com lamechices de género: estou triste, com saudades do meu país, dos meus amigos, de tudo e tudo e tudo...

E aviso já que este post contém a palavra CU e só não tem outras porque vou tentar ter tento nas teclas (amiguinha P, desculpa, mas eu tenho que desopilar os fígados…)
É triste chegar aos 33 anos e perceber que não nasci para ser feliz com os empregos, nem ser milionária, e ter que trabalhar porquê? Porque sim! Resta-me ser emigrante e rezingona!
Pediram-me para trabalhar em full-time este mês... eu até fiquei contente, sempre ganho mais uns trocos e ficar em casa também não acrescenta nada à minha existência, mas … há sempre um mas….

Depois de uma semana a dar-lhe no ctrl C --> ctrl V, alternado com o dedo no copy/paste, haverá alguém que consiga chegar a sexta-feira com um sorriso na cara? Se há, é um otário, eu estou podre! Realmente não me pagam para fazer um trabalho mais interessante, mais qualquer coisa em que precise de usar a massa encefálica! Supostamente, contrataram-me para fazer trabalho de suporte aos Enginheiros… podiam era ter sido mais específicos e ter dito que queriam um escravo acéfalo!

Agora percebo desde este episodio, aquelas perguntas do empilhador, deviam era ter uma alínea que perguntasse: Tem cérebro?
A gota de água no copo quase cheio foi a ultima tarefa que me pediram: Filipa, prepara uma pasta para aquivar estes documentos! E escrito num post-it amarelinho…

Fluxograma da tarefa: levantar o cu da cadeira--> ir ao gabinete ao lado pedir uma pasta --> abrir o word e escrever 3 linhas, a BOLD (importante!) --> Imprimir --> abrir a gaveta e tirar a cola --> pegar na tesoura e cortar à medida --> Besuntar com a cola --> alinhar e colar na pasta --> furar as folhas e arquivar --> levantar outra vez o cu da cadeira --> ir buscar um escadote --> subrir 3 degraus no escadote --> guardar no armario N 3 --> FIM

Esta a ser difícil controlar os meus neurónios depois de um exercício tão motivante!!!
Mas ainda há mais…o mesmo coleguinha, ontem, depois do almoço, virou-se para mim: Filipa, é possível termos café fresco agora? isto dito em inglês e num tom cantado nem parecia uma ordem, mas ERA!!! o meu cérebro nem queria acreditar no que os ouvidos captaram e então, saiu-me um: sory? E não é que o badameco voltou a repetir… aí sai-me um sure, in a moment!

Diz quem me conhece que eu consigo fazer umas caras de meter medo ao susto quando o assunto não me agrada, gostava que me tivessem filmado nessa altura...

Só me faltou perguntar, e o cuzinho lavado com água de rosas, não? Sempre tive a noção que em termos de estatuto profissional desci que cavalo para burro, seria o preço a pagar por não ter experiencia profissional na industria, mas confesso que o preço esta a ficar um bocadinho alto demais para o meu nível de exigências… Não é que eu me importe de fazer o raio do café, não me cai nada, sempre que acaba na minha vez eu faço… E faço-o amavelmente sempre que vejo que eles estão ocupados, que é sempre….MAS uma ordem? É de uma pessoa soltar uns palavrões ou quê?

Isto está bonito esta… Como diria a minha sogrinha:

ESPIGA!

Como estas a ver P. não ando sem inspiração, ando é sem motivação!

8 comments:

Anonymous said...

Willkommen Filipa!!
Já tinha saudades desta Filipa, digam lá se ela não tem muita piada??
Tens que pôr esse pessoal aí na Linha...se fosse a ti colocava uns pionesezinhos na cadeira desse teu Colega...que era para ele aprender!!
Gande beijo
Presuntinho

Filipa said...

Isso não presuntinho, o gajo ainda me dizia:
Filipa, there are some little things in my chair, could you clean it?

r i t a said...

e que tal começar a pensar mudar de emprego?..:\

Liliana said...

Sá Couto, há gente que não se manca!!!Para a próxima diz-lhe: sim, é possível ter café freso agora, a máquina está ali... sirva-se!
Claro que não te "cãem os galões" por servires um café mas vê lá se isso não se torna um hábito...
Aguenta-te e conta até mil...tens que fazer mais curriculum Alemão antes de pensar mudar de emprego. Pelo menos é a minha opinião.
Beijo e bom fim de semana, para quem têm fim de semana...:(

Anonymous said...

Olá Estrunfinha,

Não sei porquê estava com a sensação que por aí algo se passava... até comentei isso com a Presuntinha!E não é que que me escreves este Post????Nem de propósito....o meu raciocínio foi bem algo que está a perturbar a Estrunfinha e ela não consegue escrever....e até nem estive longe!!!Consigo perceber que não é falta de inspiração!!!!!!!!!!!!!

Jesus eu nem queria acreditar quando li "Sure, just a moment"...pensei nah nah onde está a minha Filipa????Consigo vê-la no blog mas não nesta situação....só podes estar possuída pelo "demo"!!!!!Nunca pensei que fosses dizer o que te saiu....fiquei surpreendida. Mas tenho que concordar com a Liliana por favor não tornes isso um hábito...quando ele pedir simplesmente diz..."concerteza, a máquina está ali ao fundo" de uma forma muito diplomata e simpática!Uma vez por outra vá lá que não vá não é ás vezes da jeito pedir aos colegas algo para não perdermos tempo......mas agora também já sabes um dias destes tens que cobrar esse favor...assim viraste para o mocinho e dizes "por favor senhor alemão não se importa de me trazer um cafézinho fresco...é que de momento estou muito ocupada a arquivar esta papelada,deixaram-me um recado com uma certa urgêrncia para o fazer...e não queria perder muito tempo"....matas dois coelhos numa cajada só ;D

Bem agora fora de brincadeiras, consigo perfeitamente entender porque é que o fizeste e porque tal coisa te saiu da boca, mas como já disse não podes nem devesue isso se torne um hábito. Já a mudar de emprego tenho que concordar em pleno com a Liliana....mais um tempinho....e depois podes saltar dado que és uma mulher de muitas capacidades.

Já agora a Presuntinha teve uma ideia excelente mas como pode haver um clean up my chair opta pelos pózinhos da comicão que são óptimos e não se vêm!!!!!!!!

E pronto tás perdoada quanto à tua linguagem.....neste post mas é só desta vez ;D

Joka grande e força.

Anonymous said...

Filipa,


Tenho uma fórmula química que poderá evitar que podes utilizar sempre que queiram alguns serviços:

- Estricnina: adicionar uns pozitos no café. Confere um paladar ligeiramente amargo, que complementado com uns grãozitos de açúcar fica divinal. Um café dos Deuses!!!!

- Ácido sulfúrico: ligeiramente diluído numa banheira cheia de água tépida para lavar o c... e tudo o mais, perfumada com pétalas de rosas.. Inconfundível! Prazer refrescante por várias horas...

Beijocas e não stresses!!!
a Stressadix!

Filipa said...

Consegui uma proeza com este post, reunir aqui o quarteto fantástico do mestrado que para mim se ficou pela pos-graduação... pode ser que o recupere um dia mais tarde, um dia que volte às origens (oh Luis falta muito?)... Só tenho pena que se tenham acabado aquelas tardes de risota que por vezes eram aquelas aulas... que saudades!Só dessa parte... a outras, nãaaaa!!!
Mas foi muito bom ter reunido na mesma pagina: A presuntinho, a Stressadix, a sem-alcunha P. e moi meme a Brega Chic Poluida!!!
Amiguinhas como gosto de saber que têm acompanhado este meu espaço! Lembrei-me daquele nosso jantar de gajas naquele restaurante catita... foi tão fixe!!! Bom, vou parar por aqui que ja estou a ficar melancólica e sem piada! E P.S . ja agora obrigada a todos os que têm passado por aqui e que têm acompanhado esta nossa aventura, sinto que de alguma forma me têm ajudado com as suas lições de vida, cujos blogs tenho acompanhado!
A todos Vocês:
Muito Obrigada pelo apoio,
Allways Yours,
Sá Couto, Brega Chic Poluída, estrunfe rezingão, e tudo mais que me queiram chamar (carinhosamente, claro!)...

Anonymous said...

Ora bem,

Temos que dizer mesmo que é um verdadeiro feito!!!!!A Stressadix deu sinal!!!

Olha lá eu só te perdoei a linguagem no dia em quer tavas furiosa agora acabou-se minha menina!!!Jantar de "gajas" onde já se viu!!!!Nada disso!!!!Jantar de 4 futuras mestres tá!!!!!

E não tens de agradecer, os amigos são mesmo para tudo isto e para muito mais!!!!Eu falo por, tenho imenso gosto em ler todos os dias as tuas aventuras e lições da vida com as quais também vamos aprendendo!

Já agora...á tenho alcunha que é a minha de liceu e a qual a nossa amiga Presuntinho adorou de tal maneira que quer que seja essa a minha alcunha!!!!Assim, podem chamar-me Girafinha, é lindo não é!

Joka grande, Girafinha P.