23 September 2008

Eu com os meus botões...


O ultimo post do estaminé do Loureiro despertou em mim uma inquietação que eu poderia perfeitamente relevar e não partilhar convosco, mas como não tenho nada de importante para escrever aqui vai:

Nem sei muito bem como começar isto... o melhor é admiti-lo de uma vez por todas.
Eu, assumo perante a blogoesfera que, para mim, o BIDÉ é um elemento fundamental numa casa de banho!!! E admito também que já tive conversas sobre este assunto com várias pessoas, o que, começo a achar ser preocupante!!! Há quem o considere completamente dispensável, mas eu não…

Ando intrigada, pois ando... quando andamos à procura de casa por estes lados, vimos de tudo, do menos bom a autênticos pardieiros!!! Chegamos a visitar uma casa que até era engraçada, mas a cozinha a casa de banho eram muito fraquinhas! A cereja em cima do bolo, foi quando levantei a tampa da sanita para estudar a camada de sarro que esta teria e eis que me deparo com uma tampa em acrílico transparente que no meio tinha embutido um fio de arame farpado, confesso que aquilo me impressionou e até me arrepiou...
De todas as que vimos e que devem ter sido para ai umas 20, nenhuma delas ostentava um BIDÉ! Lá acabamos por escolher a mais engraçada e com os m2 necessários para a mobília que já tínhamos made in Paços de Ferreira... mas nada de bidés. A nossa casa de banho tem á vontade uns 10 m2, o que é muito comparativamente ao que se vê por aqui! Temos uma cabine de chuveiro e uma banheira que mais parece um Jacuzzi, mas sem bolhinhas! Mas um bidé que é bom, nadica!

Eu sou fã do chap chap varias vezes ao dia... a frescura nunca fez mal a ninguém! Mas porque é que eu ando intrigada? Porque já reparei que os alemães não são adeptos do banhinho diário, há excepções é claro, alguns deles, até chegam ao cumulo de usar perfume, onde é que já se viu? mas é raro, raríssimo. E como é que eu sei isso? Porque para mim, não faz sentido usar a mesma roupa uma semana seguida se houver um banhinho pelo menos à quarta-feira, logo pressuponho que eles só dão banho quando é dia de missa! E em alguns casos nem preciso de supor nada, o smell fala por si... Até aqui estou a falar apenas do género masculino, quanto ao feminino deixo-vos com esse pensamento, não me vou esticar muito mais...
Não há banhinho, não há chap chap, mas então...mas, como é que? …a não ser que DODOTS?...ahhh
Bom, vou fazer qualquer coisa de útil! E que tal se eu iniciasse um movimento contra o extermínio do bidé?
Salvem o bidé!!! Aposto que se encontrassem um bidé do paleolítico até o exponham num museu... Não? Prontos, ta bem…

Uma vez mais, escusam de agradecer estas minhas maravilhosas "inquietações", enfim, tudo o que me vai no pensamento e noutras partes (lol)... isto vai de mal a pior…

Tschüss

O que é que acham de eu pedir um bidé ao Pai Natal?

Ok Ok... fui

7 comments:

Anonymous said...

Bem...agora deixaste-m intrigada...primeiro apresentas um post com palavras menos próprias(pode dizê-lo a nossa amiga girafinha, pois caso não saibas foi aceite por unanimidade no último jantar esta alcunha) e agora isto...Bem acho q precisas é de umas férias!
Por outro lado percebo bem isso...é coisa q eu sinto sempre falta até nos hotéis...tb não entendo como vivem sem o indispensável bidé! Estou contigo nesta luta!
Beijoka.
Presuntinho

Liliana said...

Sá Couto! Tal como tu,considero o bidé fundamental numa casa de banho e só não o pedi ao meu patrão porque achei que já era pedir demais uma vez que, por aqui, nem nos hotéis existe semelhante "ferramenta".

Agora tenho que confessar que fiquei a matutar nessa dos alemães não tomarem banho...só me dás desgostos!!!lol

Tschüss

Anonymous said...

Ora bem...começa a aprecer-me que o assunto relativo ao teu estado é GRAVE!!!!!É como a presuntinga diz....primeiro um post com linguagem menos própria e agora um post de BIDÉS?????!!!!!!!

Será que isto é o que acontece quando se emigra para a Alemanha?Oh presuntinha pelo amor de Deus o melhor é ficares por aqui....já me chega uma santo deus duas é que não vai dar.....e se bem que conheço a presuntinha no caso dela vai ser bem pior....só lhe vai dar para os disparates ai ai!!!!

Olha lá....e eu sempre a falar dos indianos que não tinham qualquer tipo de higiene.....eu a eles ainda os desculpo porque nunca ninguém lhes ensinou e coitado 99% daquela gente não tem dinheiro para comprar comida quanto mais para comprar um gelzito para o duche....agoros alemães santo deus....supostamente país desenvolvido, na UE, um grande motor da Europa.....e pelo amor de deus.....não se toma uma banhito uma chap chap, mudança de roupa no mímino de dois em dois....hum será que tem o mesmo hábito para a roupa interior.....é melhor não me estender neste meu pensamento.....só tenho a dizer no que toca a higiene são tão iguais como os indianos ainda com a gravante que são um país desenvolvido.....dizem eles.....coemço a er as minhas dúvidas!!!!!

Meus meninos não tomam banhinho....há que colocar BIDÉS para no mínimo haver um chap chap...seus grandes.....piiiiiiiiiiiiiiiii não se pode escrever nem dizer qualquer contenção nas palavras!!!!

Estou contigo.....e que tal uma petição ;D

Joka grande...Girafinha P.

PS. Giro será tb ter acesso a este tipo de pensamentos bem como as suas aventuras ( que por sinal já começaram e ainda aí não está) da nossa miga presuntinha.....vê lá se a convences a ter um blog tb....eu quero rir-me......além disso assim não sinto nque estão a duas horas de distância!

Anonymous said...

Mocinha,mocinha!!!

Já ouviste falar em poupança de recursos hídricos? Pois bem, estás num país desenvolvido que leva esse assunto à letra!

A palavra de ordem é POUPAR ÁGUA! Daqui a pouco és expulsa do país por contrariares as políticas ambientais instituidas...

Até para os mais distraídos os políticos alemães legislaram que as casas com certificado energético e ambiental não poderiam ter bidé para não caírem na classe G ou abaixo....

A explicação passa por aí!! Agora a chamá-los de p....! Não são adeptos do chap, chap, porque o governo assim o definiu...

NOTA IMPORTANTE: Esta política não se aplica à cultura indiana!!!! O esquema é diferente!!


Beijocas, Stressadix!

Filipa said...

A discussão à volta do BIDÉ, lol

Realmente estou a precisar de umas férias para ontem...
Stressadix seja bem vinda a este meu espaço, folgo em vê-la por cá!!!
Mas deixem-me que vos diga que essa do poupar agua a mim nao me convence, é um facto que os alemães são de se lhe tirar o chapeu em questões ambientais, mas o que nao falta por aqui é agua... e gente a meter agua como é o meu caso...
SE quiserem iniciar o tal movimento eu posso ser a cabecilha! já vi que tenho companheiras nesta luta pelos direitos ao bidé em qq casa de banho!

Maria João Loureiro said...

Ainda que a tentativa seja de poupar nos recursos hídricos e conseguentemente numa poupança de água, folgo informar que ainda é o método mais económico, já que uma toalhita Dodot custa à volta de 0.18€...
Parece-me que esta é, afinal, uma discussão pertinente... É que para além de evidenciar as diversidades culturais... ainda existe o interesse económico...

Marta said...

Segundo percebi... acho que agora a moda é um chuveiro junto à sanita... é nada de bidé!! Wtf?? Inicia o movimento! Assino por baixo 😁