02 September 2008

Balancete do Mercado da Saudade

Hoje apercebi-me que já cá estamos há 6 meses, já cumprimos ¼ da pena!!!
Entramos no período de liberdade condicional… Se nos portarmos direitinho nos restantes 18 meses, como temos feito até então, pode ser que os alemães NÃO nos ponham uns patins e nos mandem para casa mais cedo (ah… pois é, já não temos casa em Portugal, vendemos tudo não foi?, não faz mal, vivemos de caridade), não que eu faça questão de cá ficar, mas como sou teimosa, até fico, só porque disse que sim… hão de levar comigo até Março de 2010!
Mas vamos lá ao balancete, segundo os nossos planos, que saíram completamente furados, a esta altura já era suposto arranharmos o alemão, estarmos monetariamente mais folgados, e outras tantas coisas que agora não me lembro! Feitas bem as contas, estamos com saldo nulo! Ricos? Tá bem abelha… o alemão? A única asneira que sei dizer em alemão já a sabia em Portugal... Scheiße ou Scheisse para isto…
Por vezes dou comigo a pensar, mas como é que uma pessoa consegue sobreviver num pais sem falar a língua? E a verdade, é que aqui estamos nós, alimentadinhos e lavadinhos. Por falar nisso, deixem-me que vos diga que hoje senti um verdadeiro orgulho no Herr Guimarães, estava tão bem vestido que era o homem mais elegante da fábrica! Até o big chefe lhe gabou a elegância!
Só não digo que o saldo está negativo, porque temos aproveitado para fazer algum turismo e porque conhecemos pessoas interessantes… E por falar nesse assunto, hoje liquidamos a primeira prestação do adeus a Miss Rosane, a “brasuca” vai viajar um mês pela Europa com os pais dela numa auto-caravana, ou seja, vai conhecer mais da Europa do que eu e muito europeus todos juntos… Vou sentir saudades da azarada de serviço… mas no que toca a saudades o balanço rebenta a escala!!!
Mas uma coisa tenho que reconhecer, o tempo tem voado, parece que ainda ontem estava a encaixotar tudo que podia, o meu vestido de noiva tem-me dado muito jeito por aqui…
O único item mesmo preocupante neste balancete é a falta de hospedes aqui na Pensão Frau Sa Couto, estamos em risco de falência… por mais publicidade que a gente faça, parece que não pega, vamos adoptar uma nova estratégia de marketing:
Familia e Amigos não se dêem ao trabalho de cá vir, seriam um fardo no nosso quotidiano e no nosso orçamento, por isso… Don’t bother!...

Vamos ver se assim resulta…

2 comments:

Liliana said...

Sá Couto, se eu tivesse fim de semana e não estivesse a tantas horas de viagem daí podes ter a certeza que vos ia fazer uma visitinha. Até porque adorei as fotos da casa. A pensão Frau Filipa e Herr Guimarães tem um ar muito convidativo e acho que a Alemanha deve ter coisas muito interessantes para ver!!! Quando estava em Portugal não podia pq n tinha dinheiro, agora que até estou podendo não tenho tempo :(. Alguém diga que está bem, Scheiße!!!

Unknown said...

Sá Couto, desculpa mas já não te podes queixar, tu agora tens a PS3!!!... é todo um mundo novo por descobrir... já sabes o que é o "Blue ray"?!

A vida de um casal jamais será a mesma... :-)


Tschüss,
Vasco