03 September 2008

ALERTA! Perigo de contaminaçäo!




Os alemäes näo têm a "bicha solitária" devem ter a "bicha" acompanhada por um consideravel séquito de familia e amigos.
Como é sabido "A carne de porco malpassada é a origem da infecção pela Taenia solium", a ténia para os amigos.

Quando fazem anos, é habitual os nativos desta terra convidarem os colegas para um pequeno almoço. Entäo trazem päo, queijos, enchidos, entre outros petiscos. O que nós viemos a constatar é que o petisco favorito é a Thuringer Mett ou Feuerwehrmarmelade ("marmelada dos bombeiros").
Do que consiste entäo o petisco? Um grande bocado de carne de porco picada e crua - "Mas a carne é fresca!" diziam (näo vá fazer mal a alguém...). Os boches espalham a "marmelada" no päo em doses generosas, adicionam umas rodelas de cebola por cima e uma pitada de pimenta. E segundo os convivas é o melhor pequeno almoço que se pode arranjar!


Enfim säo gostos...

2 comments:

Liliana said...

Sá Couto,
tenho a certeza que provaste e adoraste a marmelada!!!lol
Estou ansiosa para experimentar tal iguaria!!! Brincadeirinha, espero que quando te for visitar não te aventures a pôr-me tal coisa à frente...carne picada crua, cebola e pimenta não está definitivamente na minha lista de preferências... muito menos para pequeno almoço!!!
Beijos

Filipa said...

É claro que eu não provei esta porcaria... mas gostava que tivessem filmado a minha cara ao ver quando cada um deles se aproximava do travessa com "a marmelada de carne". Houve um deles que repetiu 3 vezes!!!
Dizem os que me conhecem que eu tenho cara de nojo, então imaginem a minha expressão numa situação destas :)
A aniversariante, ainda se virou para mim: Filipa, look there´s fish, e eu pensei, a mulher ta douda, quer me por a comer peixe enlatado a esta hora?
Por outro lado levar com o cheiro a cebola às 9 da manha é algo para me deixar agoniada até ao fim do dia...
Lá boa vontade eles têm, mas o que eles metem na boca, bom... é lá com eles!