12 August 2008

Pelas Costuras...


Estou podre, estou mesmo prestes a explodir....

Finalmente, ao 12° dia do mês de Agosto resolveram pagar-me o ordenado! Vejam lá... se precisarem do dinheiro eu posso esperar até ao fim do ano :(

E lembram-se que eu estava curiosa para saber qual a fatia do meu humilde vencimento é que o estado alemão iria papar?

Problema de matemática:

A Filipa tem que que trabalhar 86,6 horas por mês, num gabinete cheio de gente sisuda, e por cada hora de trabalho ela recebe 11,50€, sabendo que o seu vencimento liquido foi de 605,50€ no mes de Julho, calcule a percentagem de impostos que o estado alemão está a roubar a esta pobre emigrante portuguesa?

Resolução do problema:

86,6 x 11,50 =995,90 €

995,90 € - 605,50 € = 390,40 €
390,40 € : 995,90 € x 100 = 39,20 %

F*********, mais de um terço do ordenado? e metade do que eu ganhava em Portugal? tudo bem que só trabalho metade das horas, mas eu até nao me importava de trabalhar a tempo inteiro!!!

O que vem a seguir? vou ter que pagar para trabalhar???

O que vale é que eu disse que não tinha religião (senão eram 8% a menos) será por isso que Deus me castigou?
Na Biblia... fala em multiplicação dos pães e não de migalhas ;(

3 comments:

Filipa said...

Pois é Frau Machado, ainda por cima fiquei a saber hoje depois de ter consultado o recibo de vencimento, que afinal o ordenado bruto foi de 1.013 €, ou seja mais do que eu tinha calculado, eles pagaram-me as horas todas a mais... e isto ainda me enervou mais, afinal o tombo fica-se mesmo pelos 40%! Inacreditável :(

Minhoca said...

A diferenca entre o meu ordenado liquido e iliquido é de 1.000,00!
Mas ja me conformei... :(

Abraco aqui de baixo,
Minhoca

karu said...

40%....
Carambas!
E não digas q vais à missa, senao... ;)