08 August 2008

Porquê eu?

Não é suposto os emigrantes irem de férias em AGOSTO???????
Se assim é, então porque é que eu não estou num país tropical a beber daiquiris? Alguém me diz porquê?

Eu sei que o comum emigrante vai de férias para Portugal, passa os primeiros dias a tirar o pó da casa que deixou fechada um ano e depois vai aproveitar tudo que é festa da Paroquia, mas até isso é melhor do que ter que ir trabalhar! E o pior é que tenho ido trabalhar e ainda não me pagaram, estão à espera de quê, seus incompetentes? Estou curiosa para saber qual vai ser o tombo dos impostos no meu salário, vai ficar microscópico :(

Ainda para mais tenho a certeza que 99% das pessoas que eu conheço devem estar numa praia qualquer a apanhar banhos de sol, e eu aqui a escrever para o tecto!!!
Halloooooo, está aí alguém? Alguém me ouve?

3 comments:

Anonymous said...

Olá estrunfa resingona,

Claro que sim que tens direito a férias.....e verdade mais de metade do país está em banho de sol...SEUS INCOMPETENTES PAGAM Á ESTRUNFA QUE NÃO VIVEMOS DE AR E VENTO!!!!!TÁ?!

Ainda te vim dar um beijo de despedida....estás a ver ainda vim ler antes de me ir embora...

Em breve voltarei à carga...mas continua a escrver todas as aventuras e estados de espírito!!!!

Joka grande, P.

karu said...

Se te faz feliz, há p aqui alguem q tb trabalha... ;)

Fabrícius Emigrante said...

Olá!
Vim aqui parar porque buscava a uma das minhas canções preferidas: Emigrante (dos Enapá) para por no meu blog. Achei curioso e já li quase metade.
Também eu troquei o nosso "Portugau" por outro país. No meu caso foi o país vizinho: Espanha.
Estou mto contente de estar por cá. E vendo bem, já lá vão 3 anos.
Tenho um blog também onde espero por algumas das aventuras vividas aqui no estrangeiro (para deleite dos amigos saudosistas que ficaram por aí).
Aproveito para comentar este post em particular:
Também eu não vou de férias em Agosto a Portugal como 99% dos emigrantes. Vou antes no inverno ou na Primavera, já que aqui trabalho na área do turismo e de verão é quando a coisa está mais complicada.
O tipo de vida que faço aqui é bem diferente do tipo de vida de um emigrante "normal" (chamemos-lhe assim), uma vez que não me privo de nada, vivo com bastante conforto e não mando dinheiro para casa (há vezes que até qd vou aí, trago uns trocos da família...isto está mau para todos).
E segundo o meu pai, sou um fracasso da emigração e chama-me emigrante pobrezinho. lol

Voltarei aqui mais vezes. Gostei do estaminé.
un saludo!