12 August 2008

O lado + ...

Vamos lá Filipa, não te rendas ao lado desagradável das coisas, e bora lá tentar ver a pilha pelo lado positivo! (isto é o Tico a falar, o Teco ainda está amuado)

Como diria a minha amiga P, esta experiencia tem-me enriquecido muito como ser humano… principalmente na zona da cinta, e não é porque tenha aumentado na quantidade que vem no prato, aumentei foi nas calorias, esta gente come umas iguarias que só de olhar já engordam, e eu, para variar, só engordo onde não quero!!! Mas adiante com o enriquecimento, ao nível intelectual, já perceberam que continuo na mesma, sem falar alemão e a estupidificar-me com a MTV. Monetariamente falando, também percebi que não vou enriquecer no próximo ano e talvez só numa próxima encarnação… mas afinal, qual é a parte do enriquecer que me passou ao lado? Ahhhh, na parte em que eu começo a ver as coisas pelo lado positivo!!!!

E então é assim, estive a pensar no futuro para tentar descobrir o que poderei aproveitar disto tudo! A primeira, é que tenho que trabalhar apenas um ano para depois ser despedida e ficar em casa a receber 60% do salário bruto, ou seja o mesmo que recebo agora! Vão ver… seus alemães de uma figa, vão devolver-me cada cêntimo…

A segunda, depois de 6 meses, finalmente, começamos com as aulas de alemão, o que quer dizer que só me faltam 99 horas a ouvir um professor que cheira mal, mas que até ensina bem a dizer-me que existem vogais curtas e vogais compridas seja lá o que isso é… e por falar neste assunto das aulas, vou partilhar convosco uma curiosidade, mais propriamente, uma duvida que sempre me inquietou: Porque chamamos Alemanha e não Deutschland ou Germany como os nativos ou os ingleses chamam?

“O termo "Alemanha" deriva do francês Allemagne — terra dos alamanos — em referência a um povo bárbaro de nome homónimo, que vivia na actual região fronteiriça entre a França e a Alemanha, o qual cruzou o Rio Reno e invadiu a Gália Romana durante o século V. O país também é conhecido pelo gentílico Germânia, que deriva do latim Germania — terra dos germanos!” confesso que fiz copy/paste da wikipedia, dava muito trabalho escrever a historia…

A terceira coisa que me tem enriquecido por aqui foram as novas amizades, tenho que admitir que tivemos muita sorte com a comunidade “CPLP” aqui do sítio, parece que foram escolhidos a dedo! Tudo é motivo para festejar, para sair, para rir…

Este f.d.s até uma feijoada à brasileira foi servida em Hildesheim, com "surrasco" e tudo, para acompanhar uma bacia de caipirinha… Bacia? Sim, uma bacia!!! Aqui fica o “resisto do momento” ...



Notinha: nem todas as imagens foram publicadas, salvaguardando a integridade dos participantes, mas posso adiantar que temos no panorama artístico internacional mais uma girl bands “as emigretes” estejam atentos…

5 comments:

Amélia said...

Bem não precisavas de salvar tanto a minha integridade, só apareço numa foto :( OK eu sei que ainda não subi na tua consideração depois da subida ao Brocken :)

Foi uma tarde/noite muito bem passada e em excelente companhia. Quando é o próximo jantar temático?

Emigretes temos que ensaiar!!

Filipa said...

queres que eu publique a do bolo de chocolate? are you sure???
Quanto ao próximo jantar temático, não sei... que tal um jantar à alemão: Currywurst para toda a gente!!!
e sim... não ha duvida que foi um serão muito bem passado, temos que repetir!!!

Filipa said...

Prontos Pstricia... resolvi corrigir o meu erro de só ter colocado uma foto tua...
não volta a acontecer!!!

Amélia said...

O meu sorriso de chocolate já está no nosso blog lolololol


Mas a foto do meu óculo está um espanto eu devia ter trazido embora:)

karu said...

:)
Parece q está tudo numa de Erasmus!
Ai..
Toca a trabalhar! :P
E um churrasquinho cá para qd??