17 August 2008

Colónia em Agosto

Acabadinhos de regressar da nossa maravilhosa viagem a Colónia…

Ficamos instalados num hotel maravilhoso, mesmo na Praça da Catedral, fizemos uma “segway city tour”, almoçamos num barco enquanto fazíamos um passeio pelas águas do Reno e finalmente viajamos pelos ares de Colónia num helicóptero… e foi aqui que caí, bati com a cabeça e começo a contar a viagem como ela realmente foi… estas coisas vão ter que ficar para uma próxima oportunidade, talvez para quando o eromilhões fizer de nós emigrantes excêntricos…
Viajamos cerca de 300 Km , numa auto-estrada em obras e bastante movimentada, quando chegamos a Colonia desovamos a Rosane no seu hotel “Ass”, e seguimos para o nosso. Não vou falar mal do hotel porque o Luís já está pelos cabelos com o meu mau feitio, mas o que é que ele estava à espera? Primeiro leva-me para resorts 5 estrelas… de depois, bom, o hotel não era assim tão mau, era só mauzinho…

Mas a viagem valeu por tudo que Colónia tem para oferecer, a Catedral é lindíssima, e a cidade tem um movimento extraordinário… Até “free hugs” recebemos, tivemos que aproveitar, afinal um abraço, mesmo de um desconhecido é sempre um abraço, ainda por cima grátis, este movimento é uma ideia super engraçada!
Colónia é uma cidade com muita juventude e por isso a noite é bastante animada, milhares de jovens nas ruas. Uma coisa que me intriga por estes lados é a quantidade de despedidas de solteiro(a) que vamos encontrando… começo a achar que alguns deles já inventam casamentos só pela diversão, mas temos que admitir que são bastante originais neste assunto! No entanto, o premio para originalidade vai para a Bierbike, não há duvida que ao preço a que estão os combustíveis mais vale carburar cerveja, como se costuma dizer o álcool dá muita força…

Andamos kilometros para conhecer a cidade, que é enorme, fizemos o passeio de barco ao longo do Reno e almoçamos ou melhor tentamos almoçar a suculenta salsicha nas margens do rio… estava tudo a correr bem até que entrei numa luta desigual com uma vespa gigante pelo meu almoço. Resultado, ao fim de três trincas resolvi “panicar” e atirar com a salsicha pelos ares… a vespa ganhou… Conclusão: na Alemanha até as vespas gostam de salsichas…O Luís ainda se virou para mim com um ar de desprezo: "Não vale a pena entrar em pânico...", pois sim, dizer isto a uma pessoa que fica desorientada só com o zumbido do insecto…

Ainda resolvemos dar um pulinho a Bona e a Wuppertal, cidades que ficam bastante perto.
Embora tenha sido extremamente cansativo, não há duvida Colonia é uma das cidades alemãs que merece uma visita!

Aqui ficam as fotografias [as verdadeiras :) ]

3 comments:

Anonymous said...

Olé!
Realmente uma cidade linda... de certeza que deu para animar um pouco. Força aí!
Beijinhos.

Liliana said...

Andas com uma moral para falar de mim... Deixa estar que isso parece-me muito feio...:)
É assim mesmo, aproveitem para conhecer outras cidades e para se divertirem um pouco!!! Ao menos vocês têm fim de semana...
Beijos e abraços

Minha louca vida said...

Mais uma vez viajar com vcs foi muito bom. Tudo bem que eu não saí muito do quarto, mas tinha uma boa desculpa :)
Bem, agora que sou desempregada, posso navegar mais tempo pela sua obra de arte.