Ficamos instalados num hotel maravilhoso, mesmo na Praça da Catedral, fizemos uma “segway city tour”, almoçamos num barco enquanto fazíamos um passeio pelas águas do Reno e finalmente viajamos pelos ares de Colónia num helicóptero… e foi aqui que caí, bati com a cabeça e começo a contar a viagem como ela realmente foi… estas coisas vão ter que ficar para uma próxima oportunidade, talvez para quando o eromilhões fizer de nós emigrantes excêntricos…
Viajamos cerca de 300 Km , numa auto-estrada em obras e bastante movimentada, quando chegamos a Colonia desovamos a Rosane no seu hotel “Ass”, e seguimos para o nosso. Não vou falar mal do hotel porque o Luís já está pelos cabelos com o meu mau feitio, mas o que é que ele estava à espera? Primeiro leva-me para resorts 5 estrelas… de depois, bom, o hotel não era assim tão mau, era só mauzinho…
Mas a viagem valeu por tudo que Colónia tem para oferecer, a Catedral é lindíssima, e a cidade tem um movimento extraordinário… Até “free hugs” recebemos, tivemos que aproveitar, afinal um abraço, mesmo de um desconhecido é sempre um abraço, ainda por cima grátis, este movimento é uma ideia super engraçada!
Colónia é uma cidade com muita juventude e por isso a noite é bastante animada, milhares de jovens nas ruas. Uma coisa que me intriga por estes lados é a quantidade de despedidas de solteiro(a) que vamos encontrando… começo a achar que alguns deles já inventam casamentos só pela diversão, mas temos que admitir que são bastante originais neste assunto! No entanto, o premio para originalidade vai para a Bierbike, não há duvida que ao preço a que estão os combustíveis mais vale carburar cerveja, como se costuma dizer o álcool dá muita força…
Andamos kilometros para conhecer a cidade, que é enorme, fizemos o passeio de barco ao longo do Reno e almoçamos ou melhor tentamos almoçar a suculenta salsicha nas margens do rio… estava tudo a correr bem até que entrei numa luta desigual com uma vespa gigante pelo meu almoço. Resultado, ao fim de três trincas resolvi “panicar” e atirar com a salsicha pelos ares… a vespa ganhou… Conclusão: na Alemanha até as vespas gostam de salsichas…O Luís ainda se virou para mim com um ar de desprezo: "Não vale a pena entrar em pânico...", pois sim, dizer isto a uma pessoa que fica desorientada só com o zumbido do insecto…
Ainda resolvemos dar um pulinho a Bona e a Wuppertal, cidades que ficam bastante perto.
Embora tenha sido extremamente cansativo, não há duvida Colonia é uma das cidades alemãs que merece uma visita!
Aqui ficam as fotografias [as verdadeiras :) ]
3 comments:
Olé!
Realmente uma cidade linda... de certeza que deu para animar um pouco. Força aí!
Beijinhos.
Andas com uma moral para falar de mim... Deixa estar que isso parece-me muito feio...:)
É assim mesmo, aproveitem para conhecer outras cidades e para se divertirem um pouco!!! Ao menos vocês têm fim de semana...
Beijos e abraços
Mais uma vez viajar com vcs foi muito bom. Tudo bem que eu não saí muito do quarto, mas tinha uma boa desculpa :)
Bem, agora que sou desempregada, posso navegar mais tempo pela sua obra de arte.
Beijoquinhas
Post a Comment