14 July 2008

O tempo…

Ah o tempo…. Como não tenho nada de interessante para contar, vou falar sobre o tempo! O fim-de-semana foi calminho, o ponto alto foi sem dúvida o cozido à Portuguesa em casa da Patrícia e do Miguel, com direito a chouriço e tudo! Estava fabuloso…
O tempo tem sido o tema mais frequente das minhas conversas com os alemães, aquele tema que fica sempre bem e que não compromete ninguém… pensava eu! Sem querer acabo sempre por fazer comparações entre os dois países e tenho reparado que não tem sido a melhor estratégia… qualquer dia ainda vou levar com a frase: “Se o teu país é assim tão bom porque é que vieste para cá?”

Se havia uma certeza na minha vida era a de que em Julho faz muito calor! E ao emigrar para a Alemanha pensei que a certeza se manteria, dado que, não mudei de hemisfério, mas afinal… estava enganada! Pelos vistos os dias quentes já eram, 1 semana em Maio, 2 em Junho e em Julho 2 ou 3 dias de calor… vamos ver como será Agosto! Pela primeira vez na vida cheguei a meio de Julho sem ter sentido o cheiro a incêndio, e não é por falta de árvores para arder! A questão é que tem chovido como se estivéssemos em Abril, já não há pachorra! E o mais curioso é que podemos acordar com um sol radioso e passados 10 min começa a chover…Seca? Não, aqui não há disso!

Temos saído de casa nos últimos dias com casacos como se estivéssemos no Outono. Com este tempinho tenho passado os dias a sonhar com as férias que nem sei quando serão, a minha vontade é emigrar para um pais quentinho e trabalhar para o bronze, isso é que era!!!

1 comment:

Anonymous said...

Minha querida se te serve de consolo por aqui o tempo já não é o que era.....um dia temos 35ºC e no dia a seguir temos uns 17ºC...o verão...bem correção... pois com o tempo que por aqui faz é tudo menos Verão...é de uma inconstância extraordinária...ora usamos roupas mais quentes ora mais frescas....e estamos em Julho dio mio!!!!!!

Sádo com 20ºC e hoje 35ºC dá cabe dos nervos de uma pessoa em espcial para quem quer trabalhar para o bronze...isto de se marcar para o próximo fds a ida à praia já passou...é mais do género eh hoje dá para irmos à praia bora lá!

Assim podemos mesmo dizer que o verão português parece não ser o que era....bem como o inverno!

Joka grande, P.

PS. Estás a ver como não me esqueci ;D