01 July 2008

O 1º dia…



Aposto que estão super curiosos para saber como me desenrasquei no meu 1º dia como funcionária de uma multinacional… se não estão, a mim pouco que me importa, o blog é “nosso” por isso eu escrevo o que eu quiser!

Meus amigos, os alemães enganaram-me:

Prometeram-me EMPREGO, e afinal, arranjaram-me TRABALHO!!!

Eu fazia parte do universo de funcionários públicos em Portugal, tudo bem que era a contrato, mas não deixava de ser funcionalismo público, meus senhores…. Tenham dó !!!

(Mas só para que saibam eu até trabalhava!!!)

Pensava eu, que ia andar para lá aos caídos a mendigar por uma tarefazita qualquer, mas não, encarregaram a Rosane de ser a minha mentora, e para mal dos meus pecados, ela tratou de descarregar em mim todas as suas frustrações desde que pisou solo alemão! Brincadeira…. A Rosane foi um anjo que Deus resolveu colocar no meu caminho… por várias razões:

1º para me mostrar que existem pessoas bem mais azaradas que eu (tudo lhe acontece, mas em vez de se lamuriar como eu faço, ela simplesmente diz: tranquilo e solta uma gargalhada) … 2º para me ajudar no emprego e por último para limpar a imagem (a qual, nem me atrevo a adjectivar) que eu tinha dos brasileiros.

Resumindo cheguei a casa exausta, mas feliz….mas o melhor é não exagerar nos elogios, pois ainda tenho 364 dias de contrato pela frente :)

Mas não posso deixar de partilhar convosco o presente mais precioso que o meu chefe deixou na minha secretária, digam lá que não é lindo o meu “rato”, é o verdadeiro mouse tuning ;)

Queriam um? só há este, é pra mim!!!!

E antes de me despedir por hoje, gostaria de agradecer a todos os que me enviaram mensagens de apoio, Obrigada amiguinhas e amiguinhos!

2 comments:

Minha louca vida said...

Olha eu aqui de novo....
Já estava esperando ansiosamente pelo seu depoimento. Andava aqui e acolá só para não perder o post do primeiro dia. Bem, obrigada pelos elogios (nem precisava tanto:). Mas fico feliz mesmo por vc ter começado com o pé direito. E posso lhe afirmar que existem dias muito bons lá dentro da empresa. Às vezes até me bate um certo aperto de saber que em breve vai acabar..mas tb não quero ficar. Aperto maior que sinto é de saudade. Bom, apesar de bastante trabalhinho que teremos todos os dias, também existem momentos de lazer. Prometo que amanhã, depois dos relatórios, fazemos uma pausa dessas para ler os blogs alheios e dar uma navegada na internet., afinal, ninguém é de ferro!!! Nem os alemães!!Bjs

Anonymous said...

Olá,

Bem tenho a dizer-te que fiquei super conbtente por aber que o teu primeiro dia de trabalho numa multinacional na Alemanha correu muito bem e que chegaste a casa feliz!

Ms se eu fosse a escrever o que me vai pela cabeça ai ai ai...como o mundo muda!Mantenho a minha opinião e mais reforçada mas tenho noção que há excepções e ue devemos dar sempre oportunidades da mesma forma que gostamos que nos deêm a nós....ainda bem que a tua é uma!

ADORO O TEU MOUSSE.....OLHA EU AQUI ROÍDINHA DE INVEJA!

Espero que essa boa onda e mantenha por muito tempo e as o trabalho correposnde às tuas expectativas.

Joka gd, P.