06 July 2008

Estamos de volta...



Não sei bem como, mas conseguimos sobreviver à loucura que cometemos ontem! Hoje, estamos a modos que, de molho!

Permitam-me que faça algumas correcções aos post anterior: não foram 6 horas de caminhada, mas sim 7, e Brocken não fica a 1141 m de altitude, mas a 1142 m, é só mais 1 m, eu sei, mas 1 m em altura é muita coisa…

O despertador tocou às 7h45m, ninguém merece… e não estavam a chover canivetes, apenas uma chuvinha molha tolos, e como tolinhos que somos, resolvemos levar o plano adiante… Depois de termos preparado umas sandochas e tomado um banhinho, a mim só me apetecia voltar para a cama, e pensando bem, teria sido uma atitude inteligente :)

Como previsto saímos de casa às 9 da madrugada. Para mal dos meus pecados, o pessoal já absorveu algumas regras alemãs, designadamente a pontualidade, e então, a nossa campainha tocou à hora marcada, eu nem queria acreditar…

Quando estacionamos o carro no parque, o pessoal saiu todo animado para começar a andar, nem me deram tempo de dizer seja o que fosse, deram corda aos sapatos e mergulharam na “bouça”. Estava fresquinho o dia… pensei que iria ter frio, mas depois de ter caminhado os primeiros 5 min, já eu estava a despir camisolas… aliás passei o dia nisto, veste camisola, tira camisola… E os primeiros 5 min, deram para perceber muita coisa, uma delas foi que tinha um dia negro pela frente, e que, nenhum dos participantes estava numa de desistir, por isso, teria que os acompanhar, fosse viva ou morta…

Depois de termos feito a primeira subida o declive da caminhada abrandou e comecei a recuperar o fôlego, andar no planinho não custa, e assim fizemos alguns Km, nesta altura ia eu toda contente a pensar, afinal isto é canja… a paisagem é bonita, o pessoal é divertido a temperatura está agradável e tudo e tudo e tudo… Até que chegou outra subida e esta, meus amigos, foi quando comecei a estalar o verniz, mais uma vez, 5 min depois de a termos começado, já estava eu com os bofes de fora e então desatei aos palavrões… adeus elegância latina…
Valeu-me a boa vontade do Luís e do Fragoso que não me deixaram ficar para trás e desistir, chegaram ao cúmulo de fazer cadeirinha para me carregar, mas era impossível, o declive era tal que eu quase caia para trás… fui subindo ao ritmo de um caracol e, mesmo assim, com a ajuda do Fragoso me que ia empurrando para a frente… tenho que lhe gabar a paciência… 4,5 Km a subir!!! Cada vez que dobrávamos uma curva e pensávamos que aquilo não podia subir mais, lá estava outra subida a nossa frente…

Finaaaaaaaaaaaaalmente, quando atingimos o pico, eu só queria atirar-me para o chão… mas foi então que me deu um ataque de fúria, comecei a ver velhinhos que exibiam a sua frescura enquanto passeavam pelo cimo da montanha … e pensei eu, mas como é que eles chegaram aqui?…. Resposta: COMBOIO a vapor!!! Bom, o melhor é nem desenvolver as ideias que me passaram pela cabeça…

Paramos para comer a bela sandocha e era altura de começarmos a tratar de descer… Eu e a Rosane ainda ponderamos apanhar o comboio a vapor, o que, também teria sido o mais acertado, mas não, o orgulho falou mais alto e pensamos “não vamos desistir agora…”

Andamos, andamos, andamos… chegou a um ponto que o corpo já se movia sozinho… Nesta altura, metade do grupo já estava na fase do “ai meu Deus”, a outra metade até cantava, não sei se era para esquecer a dor que sentiam ou se era para aumentar a nossa!!!

Confesso que, realmente, a paisagem era linda, um lago, uma barragem, quedas de água, riachos, arvores lindas…. Mas eu podia ver só as fotografias!!!



Resumindo, ufa… caminhamos durante 7 horas, cerca de 25 Km (sobe e desce), ao ar livre na floresta, não fomos atacados por lobos, mas sim por insectos que nos entravam pelas narinas dilatadas!!! Chegamos ao fim do dia tipo condor, com dor aqui, com dor ali….
E o premio, qual foi?

…. Um escaldão na cara !!!

Obrigada! Mas para a próxima, não me chamem.

Digo e repito…. NÃO gosto de actividades ao ar livre, Detesto bicheza e Andar Kms cansa!!!

2 comments:

Camila said...

Adorei o relato, deu mesmo pra imaginar o sacrifício que foi (e tb rendeu boas risadas do lado de cá), mas ok... parabéns na mesma!! Mais um momento que fica gravado na história da estada na Alemanha, pena que nã otã odivertido quanto os momentos que estive aí, lol.

Bjos

Anonymous said...

Olá....

Bem como começar.....que acho que nunca me ri tanto.....fartei-me de rir...eu só queria ser uma mosquinha e ver-te e ouvir os teus resmungos...bem e tua cara...eu acho que nem consigo imaginar....e só de imaginar dá-me logo vontade de rir!!!!!!

A foto das pernitas para o lado está espectacular eu queria mesmo era ver a tua cara naquela subida acentuada e na altura em que desatas-te aos palavrões....bem eu podia continuar a escrever e escrever mas vamos bater sempre no mesmo....fartei-me de rir com estas postagem....e agora a falar a sério....esta experiência vai-te enriquecer ainda mais e vais crescer enquanto pessoa....agora podes não acreditar porque quanto tive na Índia não consegui ver isso de imediato mas depois...vais ver como tenho razão....

Espero continuar a ler aventuras tão engraçadas e divertidas como esta quer para mim como para ti...és uma curtidola ;D

Joka gd, P.