08 July 2008

Corte e Costura

Blog em que eu escreva tem que ter uma sessão de corte e costura…

Muitas pessoas me têm dito: “tu já não és a mesma”… eu, a praticar exercício, a comer salsichas, a lavar escadas, realmente…. Pois bem, para provar que ainda existe alguma coisa de mim neste cérebro cansado e neste corpo em mutação devido à dieta nórdica, aqui vai um post dedicado ao puro veneno.

Vou abrir-vos a porta do gabinete do pusqui (sim, é siglês fluente) e apresentar-vos os meus colegas de trabalho…. E como eles percebem tanto de português como eu de alemão, pois bem, posso destilar veneno à vontade, eheh (só espero que eles não encontrem este blog e o coloquem num tradutor da internet, aí terei sérios problemas, mas eles têm mais que fazer como terão oportunidade de verificar).

Pois então, o gabinete é partilhado por 7 pessoas, incluindo moi même, mais precisamente por 4 senhores (e senhores porque já têm uma certa idade) e 3 moçoilas, 2 delas casadoiras e eu, que já sou casada sabem vocês muito bem com quem! Ora, os senhores são os 4 nascidos e criados na Alemanha, penso eu, pelo menos tudo indica no seu comportamento que assim seja… qual comportamento? perguntam e muito bem! Desde que comecei a trabalhar tenho observado, muitas das vezes com a ajuda tos toques de cotovelo da Rosane, que a rotina de trabalho é muito diferente da que eu estava habituada. Não existe um horário rígido de trabalho, apenas têm que garantir que estão ao serviço entre as 9h00 e as 15h00, e cumprir as 40 horas semanais, por isso há quem comece a trabalhar às 7h00 da matina e quando são 3 da tarde já estão a arrumar os cacarecos para ir para casa. Sim, cacarecos, para aproveitar todos os minutinhos, comem em frente ao computador… espairecer? O que é isso? As pausas para esticar as pernas são muito curtas e acompanhadas pelo cigarro, esta rotina parece também ter um horário marcado, de hora a hora, levantam-se e lá vão… Mas tirando estas pausas, parecem autenticas máquinas de trabalho, quando entramos no gabinete respiramos trabalho e concentração. Mas o estranho é que ainda não ouvi ninguém levantar a voz, embora pareçam que estão sempre chateados, muito por causa da própria sonoridade da língua, ainda não vi ninguém de ânimos exaltados, parece estranho, não? A mim parece-me…

Penso que o ritmo de trabalho é mantido á base de café. E por falar em café, aqui o je tentou brilhar e tentar fazer café no primeiro dia, o problema é que me esqueci de colocar uma das peças na cafeteira, resultado… fui a chacota do dia. Dahhhh

Adiante, até agora têm-me parecido bastante cordiais, um deles até consegue atirar umas piadas em inglês, os outros tentam, mas têm um ar tão serio que a piada fica a pairar no ar, tipo eco… Outra particularidade dos meus mais recentes colegas é o culto do bigode… estatisticamente falando, 3 em 4 exibem o "belo" bigode, singelo na verdade, mas não deixa de ser bigode!

Restam as estagiárias: Miss Colômbia e Miss Brasil. Miss Colômbia fala portuguenhol e por isso não me vou esticar muito… até porque, não há muito para se dizer (por enquanto) e quanto a Miss Brasil… bom, já aqui falei dela o suficiente, Rosane, de seu nome! Mas vou dar-lhe um bocadinho de graxa e tecer alguns comentários sobre a sua performance laboral. Rosane parece uma “bruxinha” do Excel, trata os km de folhas em Excel por tu, o que me causa alguma inveja :)
No que diz respeito aos chefes, bom, por enquanto, têm sido uns verdadeiros gentlemans…

Quanto a mim já me conhecem, ou talvez não …

2 comments:

Minha louca vida said...

Hahahaha....adorei o Post.Ficou genial!! Não sei se já lhe falei sobre isso, mas vc escreve muito bem. Usa corretamente as palavras e coloca sentimento no que escreve.Gosto bastante!!
Mas pára de falar bem de mim porque senão ficarei convencida.:)
Acho que estamos nos dando muito bem. Para mim está sendo ótimo poder conviver com vc todos os dias e estou bastante tranquila de deixar o meu trabalho (que vc fará muito bem, tenho certeza) em suas mãos. Até porque já vi que temos muita coisa em comum em nosso perfil.Quanto ao Excel...estou longe de ter conhecimentos grandiosos sobre a ferramenta.E tudo o que sei (que está longe de ser muito) foi adquirido com a prática, à medida que eu necessitava. Por isso, não se preocupe que você aprenderá o que sei e muito mais. Beijocas.

Anonymous said...

Ai Pipa, se eu escresse o que me vai no pensamento...a presuntinha até se ri!!!!!

Joka gd, P.