22 July 2008

Bendito vicio...

Estou viciada nesta coisa de escrever no blog, aliás, como já devem ter reparado! Mas confesso que adoro ver como os meus amigos reagem às historietas que vou contando. Releio os posts vezes sem conta enquanto imagino a cara dos que me são queridos ao lerem estas peripécias. Fico muito feliz que alguém se esteja a divertir com esta nossa aventura… já que nós, ainda estamos no "mais-ou-menos". O meu petit coeur rejubila de alegria quando aparece um alerta de um comentário do mercado da saudade no meu email, agora percebo a alegria de alguns escritores ao saberem que alguém lê o que escrevem, claro que, numa outra escala (eu tenho noção disso, OK?) mas isso é um pormenor… o que conta é a qualidade dos leitores e não a quantidade (tchesssss). Contudo, todavia, porém, a avaliar pelo numero de visitas… estamos quase lá!!!

Mas a razão principal porque tenho escrito é, pura e simplesmente, porque me tem feito bem… se eu soubesse… tinha começado isto há mais tempo, tinha poupado uns euros nos últimos dois anos. Tenho que concordar que é muito mais giro para quem escreve e para quem lê, a historia da vida no seu lado mais cómico, mais descontraído… embora, por vezes seja preciso quase inventar assunto, mas talvez por isso, tenha andado mais atenta aos pequenos pormenores, e assim, tenho abandonado aquele meu lado obcecado pelas coisas que não consigo resolver ou perceber!!! Estamos sempre a tempo de crescer e de aprender… bom, vou parar com esta conversa que já me está a cheirar a livros de auto-ajuda, que são a verdadeira banha da cobra, diga-se de passagem. Se eles “funcionassem” como deve de ser, haveria psiquiatras no desemprego, alguém conhece algum? No entanto, tenho que reconhecer que algumas das coisas que eles prescrevem fazem da gente um ser muito feliz e Zombie

Tenho cá para mim que estou um bocadinho diferente, é verdade, acho que formatei o meu cérebro e acrescentei alguns comandos, e o mais importante foi o botão de “desliga”, ainda hoje me apercebi disso, fui pedir ajuda a um coleguinha lá da fábrica de fazer antenas que, por acaso, delicadamente apelidamos de Noddy, e então, a certa altura, ele começou a enrolar de tal forma que eu activei a função “desliga” e comecei: OK, OK, OK… até que virei costas e vim embora, acho que nem um Thank you ele recebeu por tanto esforço :)

Amizades, isto tudo para agradecer as vossas visitas por aqui… continuem, e já agora, escrevam qualquer coisa aqui nos comments, contribuam para esta nossa causa de qualquer coisa…
Bem…e por hoje é tudo, voltamos amanha com mais um capítulo desta telenovela no pais da sandália e meia branca!

Beijinhos da pipa e abraços do guimas…

5 comments:

DJ said...

Continua que levas jeito.

O que eu já me ri com as vossas desaventuras, algumas com as quais até me identifico, por já ter passado por situações semelhantes durante a minha vida de emigrante de curto prazo.

Reconheço que só na semana passada dei uma olhadela no blog. E vi o que estava a perder.

Até Sabádo
Bj e abraços
David Alves

Anonymous said...

Olá Pipa,

Concordo plenamente com o David...levas jeito e por isso continua e não deixes de ira nenhuma de nos divertires com todas as tuas peripécias mas sobretudo diverte-te tu mesmo com elas e com a tua escrita.....escusado será dizer que me tenho fartado de rir com esta esfrunfa resingona de quem gosto muito e tal como aconteceu com o David de alguma forma consigo encontrar situações e emoções semelhantes às minhas também na minha (e usando as palavras do David) breve vida de emigrante!

Continua com este belo vício.

Joka grande, P.

Anonymous said...

Olá Filipa!
Apesar de saber que tens este espacinho para desabafares, só agora é que fui dar uma espreitadela. Aquilo que sentes também eu senti e ainda sinto, de maneira umpouco diferente agora, mas sinto. Também larguei tudo, a minha vida: um emprego que adorava (apesar de ter de me levantar às 6:00 todos os dias, ter de fezer "noites" de 15 em 15 dias, trabalhar alguns sábados, enfim...) os meus pais (o meu irmão vive em Espanha à 6 anos), os meus amigos e a cidade onde sempre vivi e estudei. Larguei tudo por achar que era uma oportunidade para o Rui e para o Tiago (em especial o Tiago, para aprender alemão). E talvez para mim, quem sabe.... Se um dia voltar a Portugal, eu sei que nunca mais arranjo emprego, pelo menos na minha área. Agora tenho que tentar alguma coisa por terras germânicas. E tenho esperanças!
Há dias que me apetece morrer, há dias em que choro outros em que rio, mas todos os dias sinto falta de uma coisa: falar com alguém. O Rui queixa-se que nunca vai conseguir falar alemão, que tem saudades de Portugal, da casa que lá ficou, de tudo, mas esquece-se que tem algo que eu não tenho: tem pessoas por perto com quem pode conversar até mesmo sobre o tempo péssimo que faz por cá. Eu nem isso tenho. Tenho o Tiago comigo, é certo, mas não é a mesma coisa, e o Rui chega a casa muitas vezes depois das 19:00. É jantar, brincar um bocadinho com o filhote e ir para o ninho. E eu? falo com quem? Estou muitas vezes no Skype ou no Messenger, mas não é a mesma coisa, falta o calor humano. Converso algumas vezes com a Patrícia, mas não é a mesma coisa.... No entanto, o pouco tempo que estou em contacto com ela faz-me sentir bem, porque sei que ela está aqui bem perto de mim.
Estou num país frio e ainda sinto a frieza de estar muitas vezes sozinha.... Às vezes penso em telefonar a alguém para vir cá a casa ou para passear um bocadinho, mas tenho receio de incomodar, porque atrás de mim está sempre o Tiaguinho. É só uma criança, mas por vezes dá cabo da paciência do pessoal. E o que posso fazer? Vou de tarde até ao parque para ele brincar com os miúdos que por lá passam e eu fico sentadinha num canto a tomar conta (não vá ele fugir ou fazer alguma). Por vezes fico lá 2 ou 3 horas...à seca...sem fazer nada. Já experimentei levar um livro, mas tenho receio que aconteça alguma coisa ao meu rebento sem eu dar conta, sabes como é hoje em dia, temos de ter os olhos bem abertos.
Mas sabes uma coisa? Todo este sentimento de tristeza é uma estupidez. Estou viva e sei que todos aqueles que amo também estão vivos. E isso é que interessa. Apesar dos 2500 km que me separam de Portugal, estou perto, porque se tiver uma crise...estou lá em 3 ou 4 horas.
Sei também que a minha família agora é o Rui e o Tiago e neste momento vivo para os fazer felizes, tentando aliviar o sofrimento, tentando dissipar os maus pensamentos e/ou sofrimentos. Alguém tem de ser o esteio!!! E é assim que vou chorando para dentro, para que ninguém se aperceba....
Agora que estás a trabalhar, vais sentir-te muito melhor, tenho a certeza. E vais ver que Hildesheim até é uma cidade bonita. Algumas vezes, quando deixo o Tiago no colégio, vou dar uma volta sozinha, mesmo nos dias em que está frio. Sabe bem levar com o ar frio no rosto. Refresca as ideias! Fico como nova.
Bom penso que já escrevi demais.... Mas só o fiz para que saibas que não estás só. Sempre que precisares, podes contar comigo. Não somos amigas, por enquanto, mas podemos vir a criar uma bonita amizade. Uma coisa é certa, tens que dar uma oportunidade a esta tua nova etapa e deixar que tudo flua naturalmente, sem pressas. Vive um dia de cada vez e saboreia-o e vais ver que te sentes muito melhor. E lembra-te sempre disto: tu és o esteio do Luís! Tens que o segurar, por isso, tens que estar também muito bem segura.
Muitos beijinhos
Carla Santinha

Minha louca vida said...

Olá, como leitora assídua do seu "Mercado" estava faltando o meu cometário aqui. Mas vamos combinar que nao têm a menos graça eu enviar um recadinho enquanto estás ao me lado. :)
Bem, acho mesmo que tú escreves muito bem. Também acho que seu marido poderia postar semanalmente alguma coisinha. Assim ficamos com as percepçoes de ambos. Percepçoes estas para lá de engraçadas. Ao fim destes anos vocês podem até editar um livro. O que acham? Bem, se nao der certo, ao menos poderemos reler esses fatos engraçados e aposto que nos renderá boas risadas. Ah...e mais uma informaçao, em alguns dias estarei partindo, mas vou acompanhar diariamente a vidinha de vcs pelo blog. Quem sabe assim me sentirei mais próxima à vcs. Beijinhos

Anonymous said...

Liebe Freundin,
(Isto foi só para chatear um cadito). Estou a ver que este teu amigo imaginário tem feito mesmo milagres. Preciso dizer-te que adoro a forma como escreves e pões uma pitada de ironia nas situações do dia-a-dia.
Parabéns pelo Blog.
Agora deixando-me de lamechisses, que até nem sou nada dessas coisas,preciso de dizer que o palavrão EMIGRANTE me está a assustar, mas bem agora só quero dizer que vou ter 3semanas de férias e depois logo penso nisso!!

Beijinhos
Presuntinho "oder Wurst"