25 June 2008

Um sábado muito bem passado…

Ontem uma amiga minha mandou-me comer açucar, depois de ter adjectivado a minha escrita de azeda, pois bem, para provar que posso ser um doce aqui vai a narrativa do nosso f.d.s.
Como era o 3º sábado do mês tivemos que cumprir as regras do prédio e fomos brincar à jardinagem, ou melhor, o Luís foi. Descobrimos que apenas tem que estar presente uma pessoa por apartamento, e como eu me deitei hás quinhentas da madrugada, abdiquei do “convívio” e deixei o Luís ir… Quando acordei fui ter com eles e com muita pena minha já tinham terminado;)
Como era f.d.s. fomos dar uma volta pela cidade para ver as modas e encontramos a Rosane com uma amiga. Depois de muito debatermos sobre o que faríamos a seguir, decidimos ir até Bremen, só que o destino pregou-nos uma partida e acabamos noutras paragens e sem querer divertimo-nos como se não houvesse amanha.
Pelo caminho a Rosane sugeriu que fossemos apanhar morangos, confesso que a ideia não me soou muito agradável no inicio, aquele meu problema com as lides do campo… Disseram-lhe que na Alemanha existem campos onde as pessoas vão apanhar morangos e enquanto os apanham podem comer os que quiserem… “all you can eat”, depois pesam a caixinha e pagam… simples! Se fosse em Portugal, era ver quem é dava corda aos sapatos e corria mais depressa! Foi aí que a minha costela de português veio à superfície e pensei eu: MORANGOS de graça, temos que aproveitar!
Lá encontramos o campo e paramos… tenho pena que os blogs não permitam (ainda) a postagem de aromas, pois o cheirinho que sentimos mal saímos do carro é uma coisa que nunca esquecerei…. Hmmmmm
Depois de termos enchido duas caixitas e os nossos 4 estômagos, pagamos e seguimos viagem cheios de comichões, aquela planta deve ser parente das urtigas…



A próxima paragem foi num Lago enorme “Steinhudermeer”, só depois de lá chegarmos é que eu percebi porque é que o Luís insistiu tanto para que lá fossemos… o lago é tão grande que dá para praticar kitesurf… mas não havia vento, eheh
Como os morangos não puxam carroça, fomos almoçar a um restaurante típico alemão, ao “McDonalds”. Bremen já estava a ficar fora dos planos e então decidimos ir para hannover…
Quando chegamos a hannover ficamos admirados com a quantidade de gente nas ruas, só depois percebemos porquê… havia um festival de musica – 100 bandas em 24h numa cidade!
A animação começou logo para as brasileiras quando ouviram tocar samba… para mim foi mais um episódio traumatizante, por muitos anos que viva, nunca mais me vai sair da cabeça a imagem de ver alemães a dançar ritmos calientes, alguns pareciam que estavam numa sessão de exorcismo.
Depois deste concerto seguimos o ouvido e fomos parando nos vários concertos que iam acontecendo, alguns valiam a pena outros davam pena!!!
Mas foi na zona do “red light district” que a verdadeira animação começou, o ambiente estava ao rubro. Os alemães são sisudos e eu concordo, mas depois de umas cervejolas, até a barraca abana!
Depois de quase 4 meses longe de casa, andávamos com uma sede de diversão, que começamos a beber cerveja e, o resultado foi este:



Acabamos a festa a beber cerveja com morangos… morangos com champanhe? Isso é em Hollywood, na Alemanha é com Weiss Beer:)

Isto tudo apenas para partilhar convosco que, afinal, é possível divertirmo-nos na Alemanha, e que, no fim do dia mudei de tempo verbal no meu discurso, passei de “…um dia, ainda serei feliz por aqui” para “já fui muito feliz por aqui…”
E assim pretendemos continuar…

Mas felizes, feliiiiiiiizes ficávamos se nos viessem fazer uma visitinha ;)

3 comments:

Anonymous said...

Bem, como irei eu começar este comentário...quer dizer depois de te ver na apanha de morango de rabo para o ar....quer dizer...eu estou se palavras....bem...por isso da próxima que fores jardinar ou limpar as escadas do vosso prédio (aquilo lá da boa vizinhança) por favor tira lá uma fotografia...tu de vassourinha na mão ou de enchadinha mais o lencinho na cabeça...deve ser uma coisa linda de se ver...além disso parece-me que estás a ficar uma verdadeira "alemoa"....isso é só cerveja e salsichas (nada de segundo sentidos faz favor)...quer dizer....esta coisa da emigração deu-te a volta completa à cabecinha....onde está a Filipa ;D ????????

Bem agora de brincadeiras, fico super contente por perceber que te começas a divertir por essas bandas e a tirar partido do que eles tem para oferecer!Parabéns.Vais ver que ainda te vais rir e divertir muito!

Joka gd, P.

Minha louca vida said...

Minha amiga Filipa,
Para honrar nosso maravilhoso fim de semana também escrevi ontem o depoimento dos "emablos de sábado à noite". E vamos ver se nesse fim de semana conseguimos nos divertir mais ainda...Será que conseguimos??
Beijocas

Camila said...

Filipa, sem dúvida esse dia rendeu o que falar e vai ficar gusrdado num cantinho muito especial de nossas memórias adorei muito.

E pra Dona Rosane, que comentou aí em cima... impossível se divertirem mais do que nesse dia, afinal EU não estarei aí, hehehehhehehe, brincadeirinha, torço pra que tenham muitos e muitos dias felizes durante esse intercambio,

Bjos
Camila