29 May 2008

O paraiso das gomas



É interessante a disposição dos produtos nas prateleiras de supermercado aqui na Alemanha! Grande trabalho dos marketiers!
Antes de chegarmos às prateleiras dos bens de consumo essenciais temos que passar pelos corredores onde estão os doces, incluindo as gomas! Mas o que tem piada é que fazem com que as gomas pareçam um elemento essencial no carrinho de compras! Deve ser difícil educar crianças nuns pais como este! E sobre este assunto, temos pano para mangas, mas isso fica para mais tarde.
O assunto são as gomas. Em Portugal, temos pequenas lojas ou stands no meio dos corredores dos hipermercados, aqui, temos quase ao lado do leite e dos ovos, uma prateleira dedicada às gomas. E as formas? No outro dia, o Luís chegou a casa depois de ter ido ao Lidl, com saco de gomas em forma de ratazana, sim, não eram ratinhos fofinhos, eram autênticas ratazanas, tínhamos que decidir se começávamos a comer pela cauda ou pela cabeça, vida difícil. Mas o facto, é que o saco, que tinha à vontade 500g já foi à vida…

2 comments:

Unknown said...

Olá Filipa,
falando por experiência própria...educar uma criança é uma tarefa sempre por cumprir!Gostei da tua apreciação à disposição/imposição das gomas no supermercado!!!Mas digo-te...pelo menos no supermercado, eu faço as compras com a minha filha, ou seja mando EU!Agora imagina ter três lojas à porta da escola!!!Tenho de fazer um trabalho de lavagem cerebral...e iludir-me, pensando que ela é telecomandada por mim...mesmo agora já na idade do "armário"!bj adorei o blog

Unknown said...

Adorei!!!mas imagina a lavagem cerebral k eu faço, iludindo-me que a minha filha ainda é telecomandada por mim com 3 lojas à porta da escola!!!O marketing neste "nosso jardim à beira mar plantado" é bem mais "agressivo"!!!!bj, adorei o blog