01 November 2009

O n-ultimo post



Pois é meus amigos, este blog tem os dias contados, mais precisamente, os meses contados.
Não estou a fazer bluf, não estou mesmo! Só não é mesmo o ultimo post, porque vamos ter que nos entreter pelo menos durante um mês e acho que ainda teremos algumas coisas para contar, isto nos intervalos entre fechar uma caixa e outra.

Foi muito bom enquanto durou, foi um prazer escrever para V. Exas, algumas vezes foi preciso muita ginástica mental até chegar a alguma coisa de interessante para contar, ter uma vida desinteressante e um blog que fala dela é um desafio.

Então o que se passa é o seguinte, se um dia plantar uma árvore, um eucalipto talvez, e me faltar escrever o tal livro, o título poderia muito bem ser este:

Deite-se com um marido com emprego e acorde com ele desempregado.

Sucede então que os alemães também têm crise por cá, aliás esta palavra tem-me perseguido tanto, que, quando chegar a altura do Miguel comer papa, não vou dizer: olha que o bicho papão vem aí, vou usar antes a versão da crise: Depressa Miguel que eu vou chamar a crise e ela é feia e má. Se isto não fosse um blog de família, podem acreditar que já tinha desfilado nesta altura por aqui uma procissão de palavrões. Antigamente as pessoas queriam ter sorte no amor, hoje em dia querem é ter sorte no emprego.

Seria abusar muito da sorte uma empresa na Alemanha dispensar 25% dos funcionários e deixar ficar lá um português a pairar, não seria? Pois, e como nós nunca abusamos da sorte, eis que nos sai um cartão get-out-of-job-free e outro com passe pela casa de partida para receber 2 contos e mais uns trocos. Fizeram-me a vontade, foi o que foi, anda uma pessoa aqui há que tempos a dizer que quer voltar para a santa terrinha e toma lá que já almoçaste. Já deu para perceber que não estou lá grande coisa de contente, não é?

Estamos então a contar voltar para Portugal, não sabemos muito bem como nem quando, será um dia destes. Não, não vamos com uma mão à frente e outra atrás, levamos o nosso bebé no colo e um futuro com muito sol, família, amigos e sonhos.

Agora, para os que ainda não sabiam, já podem fechar a boca.

E como eu sou amiga, aqui fica uma musiquinha que vai muito bem com o tema do post :)




A heart that's full up like a landfill,
a job that slowly kills you,
bruises that won't heal.
You look so tired-unhappy,
bring down the government,
they don't, they don't speak for us.
I'll take a quiet life,
a handshake of carbon monoxide,

with no alarms and no surprises,
no alarms and no surprises,
no alarms and no surprises,
Silence, silence.

This is my final fit,
my final bellyache,

with no alarms and no surprises,
no alarms and no surprises,
no alarms and no surprises please.

Such a pretty house
and such a pretty garden.

No alarms and no surprises (get me outta here),
no alarms and no surprises (get me outta here),
no alarms and no surprises, please.

6 comments:

karu said...

Agora é preciso ânimo! :) (daquelas frases chavão, mas o que se pode fazer?!)
E alguma sanidade mental, nem que seja para saberem em que caixas arrumaram o quê... ;)

Liliana said...

Sá Couto,
cá te espero para umas voltinhas... e quem sabe brindarmos aos bons velhos tempos e beber uns copos valentes, com muita moderação, já que somos muito responsáveis. Bem, nem tão moderadamente, se não tira a piada à coisa. Para além de que, se é um "remember", a coisa tem que ser feita em condições ;-).
Tschüss

Unknown said...

Minha querida estrunfinha,

Cá te esperamos todos contentinhos....gostava que fosse por um motivo melhor.....mas novos e melhores dias virão....avisa é quando....

Joka grande Girafinha.

Anonymous said...

Olá "Gaija"...

Agora precisas é de te animar, vais ver que vai tudo correr pelo melhor.

Eu por cá vou ficando...não sei por quanto tempo...as coisas também não andam famosas, só o tempo o dirá...

Quanto ao facto de acabares com o Blog - o meu voto é contra, acho que agora vais ter muitas histórias para contar...

Beijo grande!

Presuntinho

Liliana said...

Sá Couto, já começaste a encaixotar as coisas? Agora que tens pouco tempo toca a escrever mais...
Vê se tiras umas fotos ao Miguel a passear por ruas alemãs. E publica mais algumas da cidade.
Já estou a contar os dias para te ter cá. :-)
Beijo

Minha louca vida said...

Querida amiga,
Fiquei bastante triste ao ver seu post e como as coisas se sucederam. Mas não se atormente. De volta à Portugal vocês terão todo o apoio da família, amigos e pessoas que tanto lhes querem bem. Em pouco tempo o Luis estará empregado novamente e vocês continuarão com os planos, só que dessa vez muito melhor porque será em Portugal.
Tentarei te ligar amanhã para conversarmos.
Um grande beijo e força nesse momento.