19 November 2009

Faltam 35 noites

Try JibJab Sendables® eCards today!

Já cheira a Natal!

Este fim-de-semana abre o mercado de Natal aqui na terrinha, o Weihnachtsmarkt, o ano passado não experimentei Glühwein por estar de esperanças, mas este ano não me escapa, nem o vinho nem a dor de cabeça no dia seguinte!

E para quem não sabe o que é isto com nome esquisito, aqui fica a receita, pelos ingredientes e modo de preparação eu diria que é coisa para levantar um morto e depois deixa-lo embriagado!

"Glühwein" (vinho quente)


Ingredientes

1 litro de vinho tinto seco
1 limão biológico
2 paus de canela
3 cravinhos
3 colheres de sopa de açúcar, eventualmente um pouco de cardamomo

Modo de preparação

1. Aquecer o vinho tinto.
2. Cortar o limão em tiras.
3. Juntar a canela, os cravinhos, o cardamomo e o açúcar ao vinho tinto quente.
4. Aquecer aproximadamente 5 minutos e depois retirar do lume.
5. Deixar ficar tapado durante 1 hora.
6. Antes de servir, voltar a aquecer e passar por um coador.


Atenção: Tem mesmo que ser limão biológico, e não faço a mínima ideia o que é cardamomo! Eu ja fiz copy/paste da receita, o resto fica por vossa conta.

2 comments:

karu said...

Uma vez que este ano não vamos poder dar a nossa volta natalícia, não nos querem trazer um enfeite p a árvore de Natal cá de casa?

Liliana said...

A mim parece-me que esse tal de Glühwein deve ser bom para tratar uma constipação. :-)
Gostava de saber porque é que depois de retirar do lume se deve deixar tapado durante 1 hora e depois voltar a aquecer. Que sabor especial esse truque dá?
Acho bem que para a despedida não deves falhes e experimentes essa iguaria. Depois tentamos fazer aqui.
Küsse