04 November 2008

Coisas que só a Alemanha faz por mim

Aqui há uns dias recebi em casa um envelope com uma coisa parecida com o meu nome na janela, sim parecida.

Frau Filopa SA Couto
FILOPA?

Ao ler semelhante coisa deu-me vontade de rir, comentei com o Luis em tom de brincadeira:
Olha agora sou a Frau Filopa!!!
Ainda estava eu com um sorriso na cara quando acabo de rasgar o dito envelope e vejo que dentro estava o meu cartão de segurança social alemão, uma coisa parecida na cor e no tipo de papel a uma nota de quinhentos euros e nele estava estampado nada mais nada menos que:
Filopa SA Couto

Fiquei perplexa, como é que é possível num pais tão dado à eficiência cometerem um erro destes! Será muito difícil escrever FILIPA, já me têm enviado emails com Dear Philipa, e eu não me importo nada, até acho chique, mas Filopa???

Ainda pensei em reclamar, mas como? Onde?

Bom, o caso até poderia cair no esquecimento se não me tivessem enviado uma semana depois, pela terceira vez, um novo cartão do seguro de saúde com a mesma gralha! Outra coisa que não percebo é porque é que eles escrevem sempre o SA com letras maiúsculas, será que pensam que é abreviatura de Sociedade Anónima?

Haja paciência!
Imaginem se eu me chamasse Umbelina ou Florentina ou Maria Patrocinia e por ai adiante…

Bem e para alegrar a malta aqui fica uma musiquinha bem a propósito!

2 comments:

Liliana said...

Frau Filopa!
Se te chamasses Umbelina ou Maria Patrocínio, talvez o nome viesse escrito na perfeição...é que como são nomes mais complicados eles concerteza iam caprichar na cópia!!! Podes lamentar, por isso, que os teus pais tenham tido o bom gosto de te chamar Filipa Cristina.:)
Sim, Philipa soa muito bem...é chiquérrrimo mas continuarás sempre a dizer " That's not my mame".
Beijo

Anonymous said...

Olá Frau Filopa,
Bem...vou ter que contar tb a minha peripécia. Pois bem fui eu fazer o meu cartão aqui na empresa, também situada na Alemanha, para me fazerem o cartão da empresa, pois bem como nós Tugas temos normalmente 1 nome comprido, gerada a confusão, o espaço destinado ao nome do cartao não era suficiente e eis que vos apresento a solução alemã:
Cortar as primeiras três letras do meu nome próprio e deixando tudo o resto! Digam lá se eles não são eficientes?
Beijinho gande
Presuntinho