05 September 2008

Eu com os meus botões…

Como não ando preocupada com a euribor nem com o preço dos combustíveis, tenho que arranjar alguma coisa para matutar, e então, ando preocupada com isto, não é coisa para me tirar o sono, mas…

Hoje senti-me minúscula… passo a explicar, quando me apercebi que este pais é enorme e que tem 82 milhões de pessoas, fiquei intrigada! Para quem nasceu num país com aproximadamente 10 milhões e saiu de Lisboa porque achava que era muita confusão, imaginem o que é para mim viver num país destes. Pelos vistos a Alemanha tem a maior densidade populacional/m2, da Europa seguida pela nossa vizinha Espanha! Existem dezenas de cidades alemãs com uma população de centenas de mil habitantes, como é o caso da que vivemos e, no entanto, é uma pasmaceira… por isso, o meu trauma de muita gente junta está ultrapassado.

O que me intrigou mais quanto a números de gente prende-se com o meu trabalho…
Um dia destes estava a almoçar na cantina da chafarica, e o chefe-do-chefe do meu-chefe apresentou-me o chefe dele, ou seja, o meu chefezinho tem um chefito que tem um chefe que por sua vez tem um chefão (o big boss) e por aí adiante até chegar ao "Maioral"! Resumindo, eu estou mesmo no fundinho, nas profundezas da cadeia alimentar… devo estar na categoria do plâncton…não é de uma pessoa se sentir minúscula, microscopica?

As vantagens de trabalhar numa multinacional…ai ai….

1 comment:

Anonymous said...

Estrunfa,

Não te apoquentes...costuma-se dizer que os mais pequeninos é que são os bons!!!!(não sei se este pensamento´é do tempo dós nossos avós....mas não interessa podemos sempre nós começarmos com novos provérbios e dizeres)

Vê a coisa nesta perspectiva se não fosse o fictoplanton que seria dos grandes peixes????Taditos nem existem tudo gira á nossa volta o truque está mesmo em saber fugir-lhes ;D

Joka grande, P.