04 August 2008

Estranha forma de vida…


Eu e os meus botões…

Desde que cheguei à Alemanha adoptei um estilo de vida a que eu chamo de “modo condensado”. Talvez por estar longe do ambiente onde cresci, as coisas aqui são vividas com outra intensidade. Para quê beber leite aos copinhos quando se pode comer leite condensado à colher! Não é a mesma coisa? Pois não, e viver assim também não é o mesmo que viver de forma regrada!

E que quero eu dizer com isto? Pois bem, vou dar alguns exemplos, trouxemos ovos moles de Portugal e já lá foi uma caixa, as series gravadas em DVD também já lá vão… a catrefada de filmes idém, comecei a ler um livro, não o larguei enquanto não o acabei (e isso implicou saber a que horas o sol se põe e nasce na Alemanha) enfim, parece que tudo o que posso fazer para me distrair e não pensar na minha existência, tem que ser feito em modo condensado. Cheguei ao ponto de papar tudo o que é reality show na MTV.de, isto porque, são os únicos programas em que eles não colocam uma voz ranhosa alemã por cima da original, eles dobram tudo!

Sempre fui pessoa de sofrer de inércia, mas confesso que isto está a tomar proporções exageradas…

Tenho os meus botões, mas não tenho os parafusos (todos)…

3 comments:

r i t a said...

Fico contente em saber que não é só em Espanha que eles dobram tudo mas tb na Alemanha. Mas fico ainda mais contente em ver que apesar de sermos os últimos em muita coisa, nisto das dobragens temos o bom senso de deixarmos ficar a versão original e pôr legendas, se calhar é por isso que nos desenrascamos mil vezes melhor que os espanhóis (e que se calhar os alemães) nas línguas!

Minha louca vida said...

Hehehehe....mas essa vontade voraz só nao chega para arrumar a casa, né D. Filipa??!!!
Também pudera...essa terra me dá um sono :)
Beijinhos.

Anonymous said...

Bem isso parece grave..temos que colocar a imaginação a funcionar para sairmos dessa inércia hummmm...toca a pensar...

Joka grande, P.