30 July 2008

voltei, voltei…voltei de lá…

Um pulinho a Portugal e estamos de volta ao país das maravilhas não sei bem de quê!

Trouxemos as malas cheias e o coração renovado! Se eu sabia que iríamos ter direito a tantos mimos já tinha emigrado mais cedo. A visita foi muito curta, mas ainda assim, valeu a pena cada minuto de sofrimento causado pelas viagens de ida e de regresso! E sobre a viagem de ida, esta dava um episódio para aqueles programas do national geographic! Não sei como é que ainda não inventaram um substantivo colectivo para um ajuntamento de emigrantes! Já era tempo, essa da comunidade portuguesa a viver no estrangeiro, não me convence… é, como é que hei-de dizer: muito decente! E eu, como ando com a mania vou inventar um: Xunga-chusma, sim, eu sei que pelo andar da camioneta estou quase lá…

Pois bem, quando eu digo que observar o comportamento da espécie emigrante num aeroporto à espera de embarcar para ir de ferias à santa terrinha pode ser hilariante, é porque, realmente, é um espectáculo de luz e cor, com efeitos especiais de som à mistura!!! Mal pisamos o chão do aeroporto de Hamburgo, começamos a ouvir coisas do género: “isso fica Par lá… “Não botes isso aí”… “Hoube uma maré” não vou descrever os espécimes porque senão não acabava isto hoje!
O avião ia cheio, e o piloto teve direito a uma salva de palmas e tudo!

Durante a viagem eu parecia uma criança ansiosa a perguntar: Falta muito? quanto tempo falta? tenho xixi…
Finalmente, chegamos ao aeroporto do Puorto. Li algures que o ar português tem cheiro, e não é que é verdade!

Embora tenham sido apenas 4 dias deu para fazer tudo o que tínhamos na nossa lista, um pouco à pressa, mas conseguimos! Muito com a ajuda do Carlitos e da Tanya que nos prepararam uma festa com direito a fogo de artificio e tudo!!! Até parecia o casamento deles :)
Eles sabiam que nos tinham passado ao lado os santos populares e então “botaram fuôgo" na festa! Foi lindo!!! Bem-haja ao noivos… Obrigada pela festa!!!

Mas assim foi fácil estar com os praticamente todos os amigos, até apareceram alguns que não tinham lugares marcados nas mesas… bom, vou parar por aqui com os comentários, se bem que, deviam inventar uma profissão “critico de casamentos” eu, não é para me gabar mas critico muito bem…

E durante a festa algo “inesperado” aconteceu: “diz que é uma espécie de pedido de casamento” … agora não há volta a dar, tá dito tá dito! Mas sobre este assunto, já vem um post a caminho!

Bom, os dias foram passando, estivemos com a família, fomos à praia fazer os 30 min de fotossíntese, fomos ver o Batman ao cinema, fomos às compras…ouvimos musica portuguesa com o volume no máximo…enchemos umas das malas com bacalhau, chouriços e ovos moles! E quer-me parecer que inventamos uma nova iguaria: OVOS MOLES com sabor a chouriço!!! Quando abrimos a mala parece que tínhamos entrado num fumeiro. Depois da batata frita vêm agora os ovos moles… vou registar a patente!

E pronto por agora é tudo, mas para que fique registado, voltei… mas vim contrariada!

No comments: