24 July 2008

Was?


Quando penso que não me posso surpreender mais com o me tem acontecido por aqui, lá acontece mais uma serie de peripécias, e o dia de hoje foi rico…

Já aqui mencionei ao de leve, naquele episódio da visita do casalinho cobrador da taxa de televisão, que quando me tocam à campainha penso numa visita dos testemunhas de Jeová. E não é que hoje aconteceu mesmo!!!
Tocaram à campainha, dling ding, e ainda pensei duas vezes, será que vou ver quem é? Mas depois pensei que poderia ser alguma coisa importante e resolvi levantar o intercomunicador e deste soaram umas palavras num tom fatidicamente monocórdico das quais eu não percebi patavina! Perguntei se falavam inglês, repeti varias vezes que não falava alemão e o homem continuava, sempre no mesmo tom… o que se passou a seguir vou descreve-lo em forma de dialogo:

-Sprechen Sie portugiesisch? (A certa altura perguntou uma outra voz, mais fresca que a anterior!)
-Simmm… (respondi eu, num tom incredulo!)
-Ahhh, qui bom, eu falo portugueis, a minha mulhé é brasilera, e ela mi ensinô à falá com ela portugueis. Olha nóis somos dos Testemunhos dos Jeóvás e estamos fazendo um trabalho aqui ná área para dar a conhecer a palavra o Senhô, você podi nos ouvi? Você já conheci os testemunhos do jeová?
-Sim, em Portugal também os há…
-Poisé, nós estamos em todo ládo!!! (Nesta altura pensei eu, e não é que é verdade!)
Quando estava a pensar como havia de os despachar, tive a ideia de dizer que estava mesmo de saída, e saiu-me a brilhante frase: voltem noutro dia, o que é que eu fui dizer? é o que dá querer ser educada e boa pessoa!

-Ah tá bom… qui pena! Você entendeu tudo o qui eu dissi?
-Sim…
-Ah qui bom, já posso dizê prá minha mulhé qui falei portugueis hoji, voltaremos, e da próxima veiz trago minha mulher, ela adora praticar o portugueis….

No que eu me fui meter, porque é que a porcaria da casa não tem um video-porteiro???

Depois deste episódio, enchi-me de coragem para o dia da depilação. Também aqui já mencionei o facto de não ter ainda encontrado nesta bela cidade uma esteticista, e para além disso, já me foi dito pela portuguesa que mora aqui há vários anos que a cera das esteticistas alemãs não arranca pêlo latino! Toda a gente sabe que as nórdicas são famosas por ostentarem o seu belo tufo nas praias algarvias. Assim sendo, tenho que me desenrascar e passar uns belos momentos comigo própria (como diz a Ana). Não vou entrar em pormenores, apenas vou dizer que a experiencia pode ser bastante dolorosa e a acrobacia necessária é digna de modalidade olímpica!

Depois de terminada a tarefa anterior achei que era altura de pedicure! Já tinha perguntado à minha vizinha se havia por aqui alguma e ela indicou-me um sitio, deu-me as indicações de como lá chegar, mas aqui o Je, com o seu belo sentido de orientação foi incapaz de o encontrar! Andei, andei atenta a tudo quanto era montra a ver se achava o bendito saloon, e nada. Entrei em vários sítios para perguntar, até numa clínica de fisioterapia eu entrei, mas ninguém percebia o que eu queria!
Já estava eu a pensar em desistir e voltar para casa quanto olho em frente e vejo Fuβ-fit, exactamente o que eu procurava! Fui tentar abrir a porta e vejo que estava encerrado para férias… pois…

Digam lá que a vossa vida não esta muito mais rica depois de eu ter partilhado isto convosco? Não precisam de agradecer!!!

Depois do post anterior sobre sexo (e resolvi incluir esta palavra no blog para ver se o numero de vistas aumenta) e agora isto, pode dizer-se que o conteúdo intelectual deste espaço virtual está um bocadinho aquém…

Inté…

2 comments:

Anonymous said...

Olá estrunfa resingona!!
Bem, a ti não há nada que não te aconteça...até uma testemunha de Jeová e aínda por cima a falar português?! Isto é mesmo surreal.
Vou ficar à espera da próxima visita do casal de testemunhas de Jeová, pois acho que vai ser divertidíssimo.

Quero tb desejar-te uma boa viagem a Portugal e que o casório corra bem. Sei q vai ser difícil encontrarmo-nos pois a sua agenda deve estar full, mas se arranjares uma vaguinha "apita".
Beijinho grande.
Presuntinho

Anonymous said...

Olá....

Comentário....ai jesus....se fosse comigo....nunca mais apareciam....

Bem e então é um até já...espero que a tua vinda para Portugal corra bem...mates um pouco essas saudades....e como a presuntinha diz se arranjares uma vaguita apita!

Joka grande, P.

Joka gra