21 July 2008

Ich liebe es...

Como prometido aqui vai o post dedicado ao McDonalds. Ou melhor às diferenças entre o McDonalds em Portugal e o McDonalds na Alemanha. E a primeira diferença que salta à vista são os empregados. Em Portugal um dos requisitos fundamentais é ter menos de 20 anos e as habilitações avaliam-se de acordo com o nível de acne na cara… Na Alemanha, digamos que a idade pode ir até aos 65 anos e as habilitações exigidas são a experiencia com a laca e a maquilhagem excessiva. A sexagenária que nos atendeu hoje parecia que tinha apanhado um choque eléctrico e mergulhado a cara num balde de tinta tom pêssego…
A outra diferença está na forma como se faz o pedido. Em Portugal, basta dizer quero um McCoiso Menu, aqui dizemos que queremos o McCoiso Menu e depois vem um festival de perguntas, maionese ou ketchup? Para comer aqui ou para levar, normal, médio, Maxi… e outras que eu nem faço ideia do que querem dizer… Oh senhora eu só quero um Happy Meal, e aí ela pergunta-me qual é o brinquedo que eu quero… olhe enfie o brinquedo no … pacote, eu quero é papinha!!!
E hoje lá experimentei o hambúrguer de camarão, não posso dizer se é bom ou mau, é estranho… mas deixa-se comer!
Tenho que lá voltar...

2 comments:

Anonymous said...

Olá...

Ora muito bem mas que dizer....piquinhas estes alemães bolas, caramba....nós só queremos mesmo é comer ;D

Joka grande

Minha louca vida said...

Dorei a parte do "balde de tinta tom pêssego". :) É que estou mesmo a imaginar a cara da moça. Sao coisas que vemos apenas nessa maravilhosa localidade chamada Alemanha.
Beijinhos