20 June 2008

Déjà vu…

Senhores ouvintes não tenho palavras para descrever o que senti ontem depois do Jogo…

Tás triste Cristiano? Também nós, só que nós não temos os teus milhoes de €€€€ no banco …

Não percebo grande coisa de futebol, alias, digo que sou do Benfica desde pequenina porque o meu pai simpatiza com o mesmo clube… o complexo de Electra!
Mas no que diz respeito à nossa Selecção a conversa é outra, sou grande fã, sou uma patriota!!! Sou de raça TUGA...
Sofro cada minuto ao ver os jogos e até digo palavrões. Mas como disse, não percebo grande coisa de futebol e no que toca às regras do jogo, posso dizer que o meu conhecimento é básico, sei que é golo quando a bola entra na baliza e que cada equipa tem 11 jogadores em campo, embora ontem tenha tido a impressão que os alemães eram mais de 15… mas existe uma regra que eu não percebo mesmo! e que, sinceramente, acho que deveriam acabar com ela, aquela coisa do fora-de-jogo! Só serve para complicar, quantas bolas já não vimos entrar na baliza do adversário e logo depois um juiz de linha levanta a bandeirinha para assinalar fora-de-jogo… Senhores da UEFA pensem lá nisso…
Mas a derrota de ontem foi um “murro no estômago”, o facto de estarmos na Alemanha teve um efeito catalisador no sofrimento, e cada buzinadela que começamos a ouvir na rua mal terminou o jogo parecia uma tortura. Ontem, pela primeira vez, dei graças a Deus por ainda não ter começado a trabalhar… senti pena dos Portugueses que cá estão na labuta diária e que hoje vão ter que levar com o sorrisinho dos alemães….

A vida continua, temos que ver as coisas pelo lado positivo, saímos ilesos …

Mais uma vez repito, não percebo muito das regras do futebol, mas a função do guarda-redes não é evitar que as bolas entrem na baliza? Ahh, bom… é que fiquei confusa e com a sensação que o Ricardinho não queria fazer um dói-dói ao levar com uma bola na cara, ainda lhe partiam um dentinho da frente :)

E para terminar, este desgraçado, Bastian Schweinsteiger, que marcou o primeiro golo tem nome de porco (Schwein)

P.S - Assim como eu previa o vizinho não colocou a bandeira portuguesa à janela… Cobarde, já não queremos estabelecer contacto com eles…

Portugal no coração, na alegria e na tristeza…

2 comments:

Anonymous said...

Pois é Filipa...vou levar um grande gozo no trabalho, o que vale tou de férias até 5ªfeira...è para festejar o São João à Brava!!
Beijinho grande
Presuntinho ;-))

Anonymous said...

Olá Pipa,

Pois é, não foi fácil e não deve estar a ser fácil....agora passamos de deixar de ser Tugas para sermos Turcos!Hum não sei se gosto muito.

Este Euro está a ser uma verdadeira surpresa e uma tremenda desilusão.....Presuntinho...sorte essa...deixa acalamar as coisas e depois apareces como nada se passa-se....eu iria ficar furiosa se tivesse algum alemão ou "alemoa" a trabalahr comigo e dar-me gozo....acho que deixaria o meu meu lado certinho ainda lhe partia um dentinho!

Joka grande, P.