02 May 2020

Filipa Sá Couto, a que um dia sonhou ser vedeta


Ohh, tão fofa, tão rechonchuda, com os joelhinhos tortos e os seus óculos fashion
Se a vissem hoje em dia, no passo acelerado ao supermercado, davam-lhe uma moedinha, pelo seu estado!
Filipa Sá Couto, mais conhecida, neste grupo, como Cristina, ou Tita nos bons momentos, sofre de uma doença rara: é chalupa, na gíria comum, os sintomas são: não joga com o baralho todo, não fecha bem a mala.
Mas Filipa, tem uma explicação super cientifica para a sua Chalupisse, quem é que consegue sobreviver com o nome Filipa Cristina no liceu? O pai de Filipa Cristina, que me desculpe, havia nome mais estridente, com mais iiiiis, a ponderar? Sempre que se portava mal, a sua Mãe, chamava-a pelos dois nomes, os decibéis eram tal, que quando começou a ter buço, logo em tenra idade, todo ele se eriçava, tipo gato em situação de perigo. ahhhrrrgggg

Filipa Sá Couto vai deixar se falar na 3ª pessoa, porque não é jogador da bola.

Ora sou Cristina em casa, ora sou Filipa para os de fora, sou uma mulher do signo Gémeos, com ascendente que não sei qual é, mas dou-me pelos dois nomes reagindo à voz de quem me chama. e porque de astrologia não percebo nada, mas quero encontrar um explicação para o meu humor intermitente, ora está bem, ora está mal. A culpa é dos astros!
Antigamente, quando me sentia, menos bem, comprava sapatos e carteiras, sim, tenho  para la de 52.. algumas a caminho do OLX, hoje em dia, já não compro nada, porque tenho a renda em atraso, contas para pagar, e um carro que parece um amante, tem-me levado os €€€ todos. Tudo ele! é spa para pneus, gasóleo, portagens, reparos de amolgadelas, seguro, imposto automóvel, multas e fora o que ainda tenho em divida. Graças à amabilidade do meu Pai, o fecho da porta já não parece uma metralhadora.
Vou agora falar das minhas diabruras, enquanto criança e adolescente, Pai, tapa os olhinhos, por favor:
Nunca fui menina de bonecas, nem de miniaturas de brinquedos que me ligassem a lides domésticas.
Lembro-me que que ofereceram uma mini tábua de passar a ferro, com um ferrinho tão fofinho, pois eu pequei na chave de fendas e desfiz aquilo tudo, quando fui tentar voltar a montar, sobravam peças.
Lembro-me de uma vez a Mãe desesperada, porque lhe faltava alguma coisa, me ter deixado em casa sozinha por 10 min para ir ao supermercado, ora eu, pequei num tacho e fiz pipocas, queimei a bancada que era de contraplacado, fina como um rato, virei-a ao contrario, o problema foi que a minha Mãe tinha um bom olfacto e era mais fina que eu e logo se apercebeu, fiquei de castigo.
E por ultimo, já tinha eu alguma idade para ter algum juízo, depois de varias aulas de físico-química, mas gostava de experiências, encontrei uma garrafa com gasolina em casa (quem é que guarda gasolina em casa??) adiante, peguei na garrafa, verti o conteúdo na sanita, acendi um fosforo e kabooooom, virei o pescoço como a miúda do exorcista,um clarão de chamas, só não me incinerei por sorte, quanto à sanita também saiu ilesa, a seguir foi esfregada como nunca tinha sido, sobreviveu, livre de todos os germes.
Faltou a parte de comer as pontas de fósforos e provar caldos Knorr, como se fossem rebuçados, enfim, o meu filho até é bastante ajuizado, sai ao Pai.

E sobre mim, por hoje é tudo,

Com muito amor, para todos Vós,
Fiiiiilipa Cristiiiiiina Siiiiilva e Sá Couto, pareço um cavalo a relinchar

No comments: