17 September 2009

o post do não-sei-que-titulo-lhe-hei-de-dar

Ontem comecei com as minhas aulas de recuperação pós-parto, o Rϋckbildung como lhe chamam. Vesti o fato de treino, tirei o pó às sapatilhas e lá fui rumo ao que eu pensava que iria ser uma sessão interminável de abdominais. Quando lá cheguei, avistei um rebanho de ex-grávidas numa troca de cromos sobre experiencias de amamentação, troca de fraldas e outras coisas que, claro, não consegui perceber. Aqui o je, a ovelhinha emigrante, fez o que já se habituou a fazer, encosta-se a um canto e começa a olhar para elas, com um olhar de quem está quase a precisar de tratamento psiquiátrico, numa tentativa de captar uma ou outra palavra que me leve a perceber o sentido da conversa. Quase sempre pesco o inicio e depois olha, dou asas á imaginação e faço o resto do filme, geralmente opto por uma versão mais divertida e mais light, por exemplo, ontem estava lá uma que deve ter tido um ataque enorme de hemorróides, era o que a expressão corporal dela me dizia.

A aula começou como sempre com as apresentações da praxe, chegada a minha vez, disse alto e bom som: sou portuguesa e não percebo alemão! A professora olhou para mim com um ar de quem: Pronto, não se fala mais disso e fez sinal à próxima para continuar. Depois de ter ouvido umas 10 alemãs, lá começou a parte teórica, ou seja, uma exaustiva explicação (em alemão) sobre como tinha ficado o nosso mais intimo interior depois do parto! Muito útil, sim senhora… para quem percebeu! Parecia uma aula de anatomia, com uma réplica de um esqueleto e um poster, estava a ver quando é que ela sacava do PowerPoint e do apontador laser.
Chegou a parte dos exercícios. Bom, digamos para já, que as alemãs estão muito mais preocupadas em exercitar aqueles músculos que se devem mostrar a pouca gente na vida. Os exercícios são à base do contrai e descontrai enquanto se repetem umas quantas sílabas estranhas, a dada altura, parecia uma aula para periquitos, neste caso, para periquitas :-)
Depois de pensar no assunto cheguei à conclusão que tem razão de ser, pois tem, não me vá cair uma trompa de Falópio enquanto me passeio por aí.
Para já, livrei-me dos abdominais… ainda não me livrei foi da barriguita!

Ainda estou na dúvida se hei-de publicar isto…
Oooops, já publiquei

4 comments:

Marta Carrapito said...

Depois disto tudo eu nem sei é o que hei-de comentar...

:)

Beijinhos.

Liliana said...

Pois... mas que dá vontade de rir, isso dá!!! lol
Sá Couto, no seu melhor... lol
Küsse
Loureiro

Anonymous said...

http://www.kegelexercisesforwomen.com/

Marta said...

Amiga, lamento informar-te que as aulas pós-parto são assim mesmo!! não significa q pra semana nao façam abdominais mas os exercicios ao períneo são importantes para evitar a incontinência urinária...agora ou no futuro.
1º é preciso tratar os orgãos internos pra ficarem arrumadinhos e operacionais e só depois a banhoca até pq é mais facil o exterior ficar composto se o interior tb estiver.
Pq raio as mulheres nunca falam sobre tudo em relação ao parto e ao pós?!?!não sei se mt coisa é tabu ou se cai em esquecimento!!
beijocas