21 January 2009

Eu com os meus botões


Não querendo transformar este blog num diário exaustivo da gravidez, não faz o meu género, mas aproveitando o facto do blog ser “meu” e estar a minha pessoa numa fase um bocadinho (grande) egocêntrica, aqui vai mais um desabafo:

O Luís ofereceu-me um livro.
O Luís ofereceu-me um livro sobre gravidez, em inglês, a versão alemã estava esgotada :) … e supostamente, dado o titulo do livro: “BELLY LAUGHS”, a sua leitura deveria ser acompanhada de sensações agradáveis e uma cara feliz de minha parte! Nada disso… à medida que vou virando paginas, vou descobrindo os “Efeitos secundários indesejáveis deste maravilhoso estado” os quais, em Portugal devem ser TABU, pois conheço muita gente que já esteve neste estado de graça, algumas num passado bem recente, e não sei porquê, mas nunca comentaram nada disto comigo. Das duas uma, ou a autora do livro: Jenny McCarthny (a loira aí de cima) teve muito azar ou as ex-grávidas que eu conheço temem pela preservação da espécie e não revelam estes pormenores encantadores, e quais são eles? E eu respondo, um desfile de coisas boas…
Enjoos matinais… não percebo muito bem a parte dos “matinais” mas pronto. Mas isto é para meninas, estes incómodos são os mais poéticos da gravidez, não acreditam? Ora continuem a ler a listinha:
Obstipação, gases, Hemorróides, congestão nasal, ressonar, gengivites, salivação excessiva, azia, pesadelos, insónias, incontinência urinária, retenção de líquidos, descoordenação motora e, como o Luis me disse há dias: “Vais ficar Taralhouca"…. Por ultimo, a fechar em grande, escreveu ela no livrinho que pode acontecer durante o trabalho de parto, naquela parte do “faz força”, a força ser tanta, que podem sair o Nº1 e o Nº2… para além do obviamente esperado.
Que estado encantador, ai ai...

Não querendo deitar foguetes antes da hora, para já, tenho a felicidade de não conhecer nem um terço destes sintomas! Um terço? um terço é muito!

Anjo da Guarda, minha companhia, guarda a minha alma de noite e de dia, e de hoje em diante até ao dia do parto, guarda também a minha dignidade e outras coisas dentro de mim…

6 comments:

Anonymous said...

Olá,
Eu até te queria animar, mas por acaso já tinha ouvido falar de grande parte desses sintomas(inclusivie o nº1 e nº2.
esqueceste-te das estrias e da celulite e já agora se ele decidir que só quer a tua maminha as dores que isso provoca...

Mas fora isso continua, o que se quer é contribuir para os niveis de natalidade.

Beijos e bom fim de semana!

Carla Araújo

Andrew said...

Caramba!!!

Lembra-te bem de, quando as contracções começarem a ser menos espaçadas, pedir uma pausa aos médicos para ir ao WC, não vá acontecer algum azar...

:)

Anonymous said...

Olá mamã!

Eu só tive prisão de ventre e diabetes gestacional, o resto passou-me tudo ao lado. O nº1 e o nº2 também não, o Tiago nasceu de cesariana, com epidural. As estrias não me pegaram (mas besuntava-me várias vezes ao dia.
Relativamente ao amamentar, pois, eu comecei a tirar o leite com uma bomba e dava-lho no biberão, contra vontade de muita gnte, mas ouvi muitas amigas minhas a dizerem que se viram gregas para lhes tirar o peito.E eu não!!! Como ele nunca se habituou muito a ele...foi canja.
A celulite... a essa não consegui escapar. Mas quando olhas para o pimpolho...esqueces tudo e entes-te a mamã mais feliz e sortuda do mundo! Começas a dar valor a outras coisas que não a tua aparência. Pelo menos, é o que se passa comigo.
Vais ver que, apesar de quase desesperares em alguns dias, o balanço é muito positivo. Quando olhares para aquela criança maravilhosa, o olhar meigo, o sorriso mais lindo do universo...e foste tu que fizeste (ok, precisaste de uma pequeníssima ajuda, mas nada de especial!) esqueces logo as partes más.
Não te assustes.

Muitos beijinhos
Carla Santinha

Liliana said...

Pois Sá Couto, ainda bem que eu te tenho a ti como "bode espiatório". Continua a publicar essas coisas que é para eu me manter informada. O que eu ouço dizer é que é um estado de graça!!!
Acredito que realmente tudo seja esquecido quando o bébé nasce, mas não deve ser um estado com tanta graça como se diz...
Força!!!Respira fundo... e pensa que é só um bocadinho para o teres cá fora uma vida inteira.
Abraço
Loureiro

Anonymous said...

Olá estrunfinha!!
Bem quanto à experiencia da gravidez nao posso dizer nada...mas também já ouvi falar de todos esses efeitos secundários, mas não estejas a pensar nisso...Vais ver q vai correr tudo ás mil maravilhas.
Então já estás barriguda?qtos kilos mais?
Beijoka grande

Anonymous said...

Bem... eu confirmo (não pela minha pessoa, q ainda n teve pequenos strunfes!). N é bonito, n sra...