26 January 2009

Coisas



Amiguinhas e Amiguinhos, duas coisas:
A primeira é que está um frio que não se pode, cheguei à conclusão que: ou o termómetro do carro esta avariado, ou então sou eu, tenho tanto frio com -17ºC como com -1,5ºC. Já sei que por ai chove e está muito frio e bla bla bla… Tenham dó, quando muito, por ai está fresquinho.
A novidade, é que voltamos ao tempo da escolinha e estamos a fazer uma caderneta. E de quê? De multas de trânsito ou de coimas como lhes queiram chamar. O Mr. Fotogenia do meu marido já recebeu em casa 3 fotografias suas e um recadinho a dizer para proceder ao pagamento de 35€ por cada retrato. "Já temos cromos repetidos, alguém quer para a troca?"...
Vai bem lançado, não vai? De qualquer modo, temos a agradecer a quem estipula o valor destas “Coimazitas” aqui na Alemanha, se fosse em Portugal em vez de estar a perder tempo a escrever este post, já devia estar na fase do “amuei” depois de uma discussão a fugir para o monologo.
O que eu fazia com 105€…
… A bem dizer, hoje em dia, quase nada.

3 comments:

Liliana said...

Sá Couto, por acaso não tenho cromos desses, para já. Mas sei duma pessoa que por acaso é a minha irmã gêmea, que pode estar interessada em trocar esse tipo de cromos. Tem um massinho de multas para pagar, bastante avultado!!! Mas, desde já vos digo, vocês iam ficar no prejuízo!!!
Ó Luís, vê lá o exemplo que dás dos condutores portugueses, ok? Mehr Aufmerksamkeit, ja?
Küsse und Umarmungen
Loureiro

Minha louca vida said...

Querida amiga,

Ninguém avisou ao seu maridão que ele pode gastar dinheirinho com outras coisas ao invés de ficar sacando fotografias por aí?

Se quiserem podem fazer uma doação à um banco aqui do Brasil :)

Beijinhos. E muita sorte para não receberem mais "cromos" repetidos.

Al said...

No espaço de três meses paguei duas de 120€ cada por excesso de velocidade, mais uma de 20€ por estacionamento indevido. Não costumo andar depressa, tanto mais que tenho um jeep com 180.000 km, mas de vez em quando vou até aos 160 Km/h e aproveito para divagar e não prestar atenção aos carros parados na berma... Até parece que adivinham !