15 October 2008

Passeio de Outono

Herdei a bicicleta da Rosane. Uma bicicleta cheia de personalidade, comprada na internet, não posso precisar a idade dela, mas pelo seu aspecto diria que já tem vários anos. A bicicleta chegou cá a casa no fim de Setembro e ainda não a tinha experimentado, algo me dizia que não seria amor á primeira vista. Aquela treta do “é como andar de bicicleta, nunca se esquece”… pois bem, comigo não funciona assim, a parte do andar de bicicleta, é claro!

O Luis teve a brilhante ideia de combinar um passeiozinho no sábado! Depois do almoço deu-me cá uma soneira, tive que me estender no sofá e acabei por adormecer. Quando chegou a hora marcada lá abri um olho e disse que preferia ficar a dormir. O meu marido é fácil de convencer, talvez porque já conhece o meu mau feitio, mas quando desceu as escadas e se juntou ao grupinho, estes resolveram tentar a sua sorte e arrancar-me do sofá! Mal sabiam que se iriam arrepender. Depois de muito dizer: Vão vocês, lá acabei por ceder e mal sai do prédio já tinha a “branquinha” à minha espera. Achei a bicicleta demasiado alta e por isso resolvi trocar com a Ana. Os seguintes 10 minutos deviam ter sido filmados, até um bêbado depois de um garrafão de tinto devia ter mais equilíbrio do que eu… não cheguei a cair, mas esteve quase quase. Os passeios pareciam que ficavam mais estreitos, os carros estacionados vinham contra mim… certa altura uma senhora que ia à minha frente não se desviou e resolveu parar à minha frente, travei a fundo e o pneu a derrapar pregou cá um susto à mulher! Bem feita, ninguém a mandou parar à minha frente, o quê? O guiador vira? Mas isso não é fazer muita coisa ao mesmo tempo?
Nem preciso de dizer que martelei a cabeça ao Luís, tas a ver, eu disse… eu avisei…

Bom, depois de 10 min a coisa lá começou a correr melhor e comecei a apreciar o passeio! Meus amigos, realmente, isto é lindo no Outono, o verde deu lugar ao cor-de-laranja, ao castanho, ao vermelho. A cidade tem vários parques com caminhos onde se pode andar facilmente de bicicleta, aqui é tudo plano, e assim fomos pelo meio de um parque enorme que vai dar a uma esplanada com vista para um lago e que tem uns gelados fantásticos. Gostei do passeio, mas tenho a certeza que da próxima vez que eu disser que quero ficar em casa não vai haver uma alminha que diga “anda lá, está um dia bonito…”

5 comments:

Liliana said...
This comment has been removed by the author.
Liliana said...

Ni hao!
Sá Couto, LINDO, HILARIANTE!!! Não consigo parar de me rir!!! És tu e eu a andar de bicicleta... pensei que era a única!!! Mas eu ainda tenho a agravante de ser canhota e trocar os travões... se a senhora aparecesse à minha frente levava logo comigo e com a "bike" em cima!!!
Vai praticando, vais ver que não tarda nada tás uma craque...e não te esqueças: OLHA PARA A FRENTE!!!
Abraço
Loureiro

Amélia said...

Eu disse-te que a Alemanha é bonita no outono:)

Falhei o passeio de bicicleta, mas pela tua cara no bowling acredita que eu nunca te obrigarei a nada!!lolol

Anonymous said...

Olá Estrunfa,

Ora bem seria hilariante no mínimo ver-te a andar de bicicleta...só queria estar a ver a tua carinha....era de certeza a de estrunfa resingona......mas pelo menos ndas a fazer coisas novas e que se calhar por cá nem experimentarias estás a ver como está a ser bom!!!!!

O outono por aqui não está hoje nada bonito....tempo cinzento, muito húmido e chuviscos!!!

Joka grande, Girafinha P.

Margulies said...

Hehehe, aqui esta um sol... Ate dei uma caminhada na praia.
Olha, já "comprei" a 4a temporada de Prison Break e a 3a de Heroes. Vais querer? :)
Beijos!