01 August 2008

...trabalhamos ou colamos cartazes?

Existem coisas que me mexem com sistema nervoso… chegam a fazer-me uma certa comichao no céu da boca…e uma delas é esta figura colada na porta do gabinete onde trabalho, a sala do pusque.
Pior que o Bart Simpson a mostrar o fundo das costas, com aquela expressao “vai-te…” só mesmo, aquele espisodio que tive o prazer de observar no meu antigo emprego, quando entrei num dos gabinetes e tinha as paredes forradas com uma serie de exemplares daqueles calendarios que ficam muito bem numa oficina mecanica de quinta categoria!!! (Sim, daqueles que tem umas meninas muito bem despidas e numas poses apimentadas…)
Cada vez que me lembro, ainda tive que ouvir da boca de um deles “Ó Enginheira, isto é arte...” ao que eu respondi: “Ai é? Entao, amanha pode trazer uma fotografia da sua mae ou da sua esposa que eu preparo uma coisa destas no powerpoint”
Haja paciencia!


Nota: este post esta redigido de acordo com o novo acordo ortografico, acordo este, que veio facilitar a vida a quem tem um teclado alemao a frente!

3 comments:

Amélia said...

Estes teclados alemães são uma maravilha é verdade, o pior é quando temos que enviar um email para Portugal para tratar de algum assunto importante:)
Mas para isso fiz uma tabelinha com os atalhos do teclado que copiei daqui
http://new.wauseon.k12.oh.us/District/TechHelp/special_alt_characters.htm

Fartei-me de escrever emails onde no final constava: desculpe mas o meu teclado não tem caracteres especiais. E para colocar este comentário demorei o dobro do tempo porque tenho que estar sempre a olhar para a tabela! lolol

Anonymous said...

Amei o blog!
De facto é preciso muita imginação!!!
Ver as coisas do lado positivo e cómico é de facto uma grande vantagem...e a melhor forma de lidar com a nossa nova vida!!! Nós portugas somos demasiado exigentes e não temos noção da qualidade de vida em que vivemos...Reclamamos de barriga cheia!!!
Quanto á depilação, amiga, benvinda ao club. Aqui na China é igual...qd for a Portugal vai ser a primeira coisa a fazer!!! Entretanto ainda não perdi a esperança de encontrar um sítio decente...
Grande abraço para ti e o Guimas.
Liliana

Anonymous said...

Olá...

Ora bem pensava lá eu que os alemães eram certinhos...quer dizer no escritório com aquela figura completamente anormal (de salientar que detesto Bart Simpson e tudo o que seja simpson e ligado aos mesmos) e ainda por cima a ver-se-lhe o fundo das costas...eh pá já estou como tu...haja paciência...

Nota: como sou totalmente contra o acordo ortográfico foi escrever sempre no português antigo.....embora consiga perceber que para quem está fora do país (tb já estive tá!!) seja mais fácil e prático!

Joka grande, P.