14 June 2008

Sardinha vs Salsicha


O 13 de Junho passou por aqui despercebido e pela primeira vez na vida não senti o cheiro a sardinha assada próprio da época! Presumo que o Sr. António casamenteiro não seja muito influente por estes lados. Não que eu seja grande fã de sardinhas, mas confesso que comer uma sardinhinha suculenta nos Santos Populares é coisa que me sabe muito bem, é como o bacalhau cozido no Natal. Vamos ver se o S. João lhes diz alguma coisa, ou então o S. Pedro, este Santo eles devem conhecer, afinal de contas, foi ele que ficou com uma chave que está agora na mão de um Alemão! Podemos sempre pedir para nos enviarem uns martelos de plástico para irmos festejar o S. João, mas tenho um certo receio que nos internem.
Na Alemanha também existem sardinhas, mas estão embaladas em frascos de vidro e têm um aspecto meio esverdeado, aliás o peixe fresco aqui, tirando o salmão que é da mesma cor, tem todo um aspecto meio manhoso, parece radioactivo.
Mas como quem não tem cão caça com gato, fomos comer uma salsicha, aliás temos comido tantas, que eu e a Rosane, já brincamos com a situação e dizemos que pertencemos aos Salsichólicos Anónimos (S.A). Olá, o meu nome é Filipa e não como salsichas há 2 dias. Peço às mentes mais perversas que não atribuam um segundo sentido a estas palavras.
A respeito das salsichas, ando a tentar perceber qual é a panca destes alemães com o pão cortado em triângulo, dão-nos uma salsicha enorme com metade de uma fatia de pão de forma, é suposto comer isto como?

1 comment:

Anonymous said...

Olá Pipa,

Pois te garanto uma coisa, eu até posso ir mais vezes à Alemanha, mas de certeza que sardinha aí não vai.....sardinha esverdeada deve ser uma coisa linda de se ver e de se saborear bahhhhhhhhhhhhhhhhhh

Quanto às salsichas, ora muito bem....eu não sei....achei muit estranho uma salsicha de 20cm acompanhado de um pão de 5cm....mas que me soube bem ai isso soube......mas como não é todos os dias..... ( e nada de segundo sentidos tá!!!!)

Joka muito gd, P.