10 June 2008

Regras são regras...


Aquela frase tantas vezes repetida pelo povo português em tempos de crise: “vou emigrar nem que seja para ir lavar escadas” ganhou todo o sentido para mim desde que chegamos à Alemanha! Tantos anos a tirar um curso superior e aqui estou eu, num país estrangeiro a lavar as escadas do um prédio…
Não, não arranjei emprego como mulher-a-dias! A verdade é que, quando alugamos a casa fomos informados das regras do prédio, e a minha preferida é aquela que diz que cada morador tem que lavar as suas escadas, desde a porta do vizinho até à sua! Isto, pelo menos uma vez por mês… mas ainda há mais, sempre fugi das lides do campo como o diabo da cruz, detesto sujar as mãos, e o trabalho ao ar livre não me acalma, pelo contrário, stressa-me. E pronto, tinham que arranjar maneira de tornar as coisas mais interessantes, então, resolveram adicionar às ditas regras uma alínea dedicada á jardinagem. No 3º sábado de cada mês, às 10 da matina lá temos nós que ir para o jardim comum fazer tudo o que em Portugal pagamos para que façam! E isto num país em que as temperaturas podem variar entre os menos qualquer coisa e o os muitos graus. A única coisa que nos pode salvar é a chuva, abençoada seja! Temos sempre a opção de pagar para não ir, e isso anda á volta dos 30 € por mês, não fazem por menos. Dizem eles que é uma forma de promover o convívio entre os moradores… Da ultima vez, deram-me um sacho para a mão e disseram-me para tirar as ervas daninhas do pavimento, e eu que remédio…o Luis sempre teve mais sorte que eu, teve que varrer o terraço. Foi um belo convívio…mal posso esperar pela proxima confraternização, o que é que me vão pôr a fazer desta vez?

1 comment:

Anonymous said...

NÃO!!!!!!!!!!!

Isso é lindo......

Pagava para ver a Pipa de sacho na mão e rabo para o ar com uns bons resmungos como fundo para um filme!

Pensa assim, vou aprender um lado da vida desconhecido, todas as experiências novas nos enriquecem....mesmo aquelas do tipo sacho na mão :D

Mas fica uma pergunta no ar....eles dizem que promovem o convívio entre os vizinhos....mas será que efectivamente o conseguem????Porque será que eles procuram países com gentes de sangue quente e de muito sol!!!!!Será que é por serem alegres, calorosos, que libertam as sua emoções, que gostam verdadeiramente de conviver....poderia continuar mas fico por aqui....pelo que consta estas não são as suas melhores qualidades!

Vê lá se não te colocam a limpar as casotas dos cãezitos ou gatitos ou outro bicho qualquer....e limpar tudo e tudo e tudo, se calhar andar com sacho na mão e rabo para o ar até não é mau de todo...pensa lá bem nisso...;D

O que eu me tenho rido com o blog e as tuas aventuras!

Joka grande e bom convívio!