04 June 2008

Quando eu for grande ... (3)


Não me recordo muito bem do que queria ser quando tinha esta idade, só me lembro que queria chegar depressa á idade adulta… as crianças são mesmo inocentes! Se soubesse o que sei hoje! Quando era criança as minhas aspirações de futuro mudavam todos os dias, num dia queria ser costureira, no outro cabeleireira! Depois, à medida que os anos foram passando fui sonhando cada vez mais alto, até quis ser advogada! Quando entrei na adolescência as minhas vontades foram mudando com a frequência a que via filmes. Também passei a fase do Top Gun, até que chegou o Pretty Woman e aí ponderei se os filmes seriam um bom indicador na escolha de uma profissão de futuro! Com esta profundidade de critérios, claro que cheguei à altura de entrar na universidade e ainda não me tinha decidido…Hoje em dia sou engenheira (no desemprego)
No entanto, uma coisa que nunca me passou pela cabeça foi ser emigrante, disso tenho a certeza!

2 comments:

Amélia said...

Anda a navegar na net e li o que se encontra abaixo..achei que devia partilhar:)

Às vezes, parece que a vida não é mais do que um teste para nossa paciência e resistência.

Há dias em que a alegria já acorda em nossa companhia; e há dias em que levantamos sem ânimo, sem mesmo saber para quê, pois até a esperança de felicidade parece extinguir-se.

O cansaço e a desesperança atacam a todos, sem excepção; e há os que sucumbem e se rendem à vida, abandonando a luta e aceitando a derrota.

Que tu não sejas um destes e acordes, hoje, como um bravo; alguém a quem a vida, muitas vezes, não oferece nada, nem mesmo a esperança - mas que, mesmo assim, cerra os dentes, levanta, reage e luta!

Que acordes como um valente, de quem o destino pode tirar os sentidos e a respiração, mas não pode tirar a coragem.

Pois, se a vida nos testa, mostremos a ela que nosso corpo pode ser frágil, mas que nossa alma é de aço.

E que a espinha de um bravo verga, mas não quebra!

Anonymous said...

Bem a menina é engenheira e concerteza com muito orgulho!

Ainda te vai valer de muito.....e ainda com o acréscimo do currículo como emigrante na alemanha....já ninguém te para!!!!!

Ainda nos vais dar emprego a todos ;D

Joka grande, P.