27 May 2008

Vida de emigrante

Agora começo a perceber porque é que o Tony Carreira faz tanto sucesso junto das comunidades portuguesas a viver no estrangeiro, das quais, agora também faço parte! É que ele canta em Português…
Quando se deixa o país de origem, passado um certo tempo começamos a ressacar pela falta de ouvir falar português nas ruas, nos cafés, na televisão… No meu caso, isto já atingiu uma proporção tal, que este fim-de-semana assisti em directo ao festival da canção 2008, do princípio ao fim, só me faltou participar na votação!
Já me recompus da desilusão por causa da classificação portuguesa, a vida continua.
Mas não se preocupem, ainda não ando a ouvir Tony Carreira, mas ando a ouvir fado. Este género musical ganha outro sabor quando se imigra. Esta menina canta muito bem…

3 comments:

Utilizador Ocasional said...

houve festival da canção este fim de semana!!???
antes de chegares ao Tony Carreira tens aqui muita coisa para te ajudar a matar saudades da terrinha
http://pt.myspace.com/
mas principalmente podes ficar a par das novas músicas portuguesas (mais giras que as do tóni)

Amélia said...

Também aprendi a gostar muito mais de música portuguesa desde que estou fora:)
A vida é feita de mudanças...toca a abraça-las:)

karu said...

Ana Moura é a maior!
Já ouviste a dos búzios? A letra é 5*.
P mim n há nd como o Fado de Cbr, mas gostos n s discutem...