11 February 2010

The End

Olá amigos, antes de mais, Bom Ano e já agora um Bom Carnaval e porque não sei por onde andarei daqui a uns tempos, um Bom Natal!

Pois é, aqui estamos para o tão desejado THE END.
A gerência deste blog reuniu e deliberou que iremos proceder à privatização deste espaço virtual, com acesso restrito aos seus autores, uma espécie de livro memorias para mais tarde recordar! Vamos deixar isto aberto uns tempos para que se possam despedir do Mercado da Saudade com pompa e circunstancia.

Tenham lá calminha que isto não acaba assim, sem contar as ultimas novidades, para quem ainda não as sabe, que isto desde que chegamos a Portugal tem sido um replay da mesma cassete vezes sem conta. Para quem ainda não teve a oportunidade de estar com a minha pessoa e ouvir a minha linda voz, aqui vai o update dos últimos acontecimentos desta aventura da emigração. Pois bem, desde a minha última passagem por aqui já ri, já chorei, já gritei, já stressei como uma condenada, enfim, foram 2 meses conturbados.

Não vou entrar em pormenores, apenas direi que sobrevivemos a duas mudanças de casa em dois meses, o mesmo não posso dizer dos nossos móveis, que rais-partam o cigano que nos fez a mudança da Alemanha para cá, pois teve a amabilidade de conseguir esforçar-se ao ponto de não me deixar um único móvel sem mazelas. São coisas da vida, pois são…

E por onde é que andamos agora? Podemos dizer que há males que vêm por bem, que afinal até estamos a subir na vida, pois agora vivemos num sexto andar e nas terras altas, onde o senhor da meteorologia diz que neva, e eu ontem até vi que ele fala verdade. Não era a cidade que tínhamos planeado viver em Portugal, ainda pedimos para mudarem a fábrica para mais perto da costa, mas vai-se lá saber porquê, não quiseram.

Quanto ao nosso querido filho, está mais bonito que nunca. Parece um glutão do presto, pesadinho como se quer para me dar cabo das cruzes e de bi-dente já passou a tri-dente. Já diz mamâmamã e papápapá mas ainda não percebe que só tem que dizer duas sílabas de cada vez e que não as precisa de gritar que, Graças a Deus nós ouvimos bem.

Resumindo, tudo está bem quando acaba bem, que afinal, fazendo uma retrospectiva desde o inicio deste blog, a experiencia foi mais que positiva, que houve momentos difíceis não nego, mas que nos conduziram até aqui, que contribuíram para o que somos hoje. E hoje somos felizes por estarmos em Portugal a 1h30min da família a 120 Km/h de carro ainda com matrícula alemã.

Agora sim, o final. Agradecemos a todos os que passaram por aqui, que nos fizeram diminuir o stock de saudades, que nos deram apoio, que escreveram coisas bonitas e simpaticas nos comentários, que nos fizeram perceber que afinal até há para aí umas duas ou três pessoas que gostam de nós.

Um grande beijo da Filipa, aquele abraço do Luis (Guimas) e um sorriso lindo do Miguel.
Obrigado a todos!

E assim damos por encerrado este estabelecimento, por falta de saudades, como sempre desejamos que fosse:

Com um final feliz!

7 comments:

Anonymous said...

Em primeiro lugar eu voto contra ao fecho deste blog q tanto animava os seus seguidores, sempre com histórias cheias de sentimento: hora humor, revolta, saudades...relatados sempre de forma fantástica!!
Vou dizer q já tinha saudades de ver o blog actualizado, de vez em quando lá dava uma espreitadela, e pimba - lá m dava de caras com a vedeta Filipa da Suécia...
Pois bem meus lindos, espero que esta passagem pela Alemanha também vos vá algum dia trazer saudades, vou apostar que sim, pois é uma experiencia única...De alguma forma ajudou-vos a crescerem na vida, para quem estava num rés-do chao em famalicao e agora vai para as terras altas do centro e ainda para mais num 6andar, digam lá se não é progresso?
Bem espero q continuam a escrever qq coisa no blog, pois para mim q continuo a 2037km de casa me ajudava a encarar o dia a dia da emigração...
Beijinho muito grande aos dois e um enorme ao tri-dente Miguel que estou ansiosa para conhecer!!
Fiquem bem e mandem news das terras altas de PT

Presuntinho

Liliana said...

Pois, por esta não esperava... pensei que iam continuar o blog.:-( Afinal de contas, eu e mais algumas pessoas continuamos com saudades vossas. Ou tu pensas que é assim? Convidas-me para comer o teu esparguete à bolanhesa uma vez e já está? Não, não!
E pensavam que se viam livre da neve tão depressa? Está no vosso destino! Para além de que o Miguel, como alemãozinho que é, ia concerteza estranhar!!!
Fico contente de saber que se estão a sentir bem cá.
Beijinhos.

Marta Carrapito said...

Fogo! Vão-se acabar as novidades e as coisas giras que este blog tinha :(

Espero pelo menos estar incluída nessas 2 ou 3 pessoas de que falas...

Beijocas...

Keep in touch!!

Amélia said...

Finalmente ouço falar de vocês já estava com saudades e estava a ver que não se iam ligar ao mundo outra vez! E quando se ligam é para me dar esta triste novidade...por favor continuem a escrever nem que seja para dizer que o Miguel tem mais um dente, eu que nem sabia que já lhe tinham nascido 3!

Beijos e vão dando notícias pois ainda há alguns emigrados e este é um dos contactos mais fáceis:)

Minha louca vida said...

Meus queridos,

Fico feliz por terem fechado um ciclo da qual fiz parte. Só lamento por terem fechado o mercado e acho que devam abrir um novo para contar as novidades aos amigos distantes que os acompanham por aqui.
No mais, desejo-lhes tudo de bom nessa nova fase que se inicia.

Beijos e mais beijos,
Rosane

karu said...

Mas quer-me parecer q vcs ainda continuam numa espécie de emigração.. Por isso deveriam continuar o blog! Mas "prontos". :P

Liliana said...

Pelo menos por aqui ainda ia sabendo de vocês!!!
A mim parece-me que Vila Real é mais longe que a alemanha. :-(
Beijo