20 May 2009

Desejos


Alguém me sabe dizer qual é o limite legal de cereja no sangue?
Maridinho, traz mais, sim?
Obrigada

19 May 2009

Mais do mesmo


Querido blog, que é como quem diz: Querido Diario,

Desde já peço desculpa por estar as desperdiçar as tuas páginas com estas coisas, que é como quem diz: espaço nos gigantescos servidores da Google, mas estou mesmo chateada.
Com a aproximação da chegada da cegonha, uma mulher tem que se precaver, pois não sabe quando voltará a ter tempo para coisas como tratar de si. No entanto, com uma barriga maior que a de um lutador de sumo, existem coisas impossíveis na pratica do “faça você mesma”. Uma dessas coisas é pedicure, assim sendo, lá fui eu a um sitio perto de minha casa. Resultado: 15 min depois estava pronta, disse ela.
…Pronta? Como pronta? Então e o banhinho com bolinhas para os pés? Então e o verniz? Então e uma massagenzinha aos pés? Foi para isto que eu cá vim? Cortar as unhas dos pés até o meu marido mas corta se eu pedir com jeitinho. Como refilar em alemão ainda não é o meu forte lá saí com o rabinho entre pernas a olhar para as minhas unhas ao natural.

Não há que desanimar, pensei eu, logo à tarde vou para o cabeleireiro.
Resumindo a experiencia desta vez:: 3 horas e 93 €uros depois, com um aspecto de quem já vai na 12º gravidez, venho eu para casa aos palavrões baixinho para o meu filho não ouvir.

Conclusão: Na Alemanha as mulheres ou nascem bonitas ou então esperam pela próxima encarnação para o tentar ser.

13 May 2009

Coisas




Olá pessoas,

Ora novidades, voltei aos dias de preguiça a tempo inteiro. Dia 4 de Maio foi o meu último dia de trabalho, aqui na Alemanha a licença de maternidade começa 6 semanas antes do parto, o que até não é má ideia, pois eu já conseguia ver no olhar dos meus colegas uma pontinha de preocupação com o facto de que um dia destes, a esta velocidade de crescimento, eu pudesse explodir em pleno horário de trabalho e os obrigasse a raspar “Filipa” dos seus queridos monitores de 21 polegadas.
Foram 10 meses de uma convivência muito silenciosa, mas saudável, sem stress. Tirando o ordenado ou a falta dele e uma ou outra tarefa estúpida, o balanço foi positivo. É muito pouco provável que volte a trabalhar no mesmo sítio, mas nunca se sabe. Sendo assim, pode ser que este blog quase moribundo saia do coma.
Agora vou ali lavar uns 50 babygrows.
Tenham um bom dia de trabalho.

05 May 2009

Uma Grávida em Praga

Assim de repente, lembramo-nos que a partir de Junho ficaremos trancafiados em casa durante alguns meses a estudar as melhores posições para o Miguel arrotar, as gradações da cor do seu cocó, a fazer tabelas em excell para comparação de preços de fraldas e outro tipo de tarefas que ainda viremos a descobrir. Assim sendo, decidimos aproveitar o fim-de-semana prolongado e dar um saltinho a Praga. E perguntam vocês, que tal? Foi boa ideia?

Sem duvida que foi… PRAGA é LINDO!!!

Claro que transportar uma barriga de quase 8 meses pelas ruas de Praga não foi fácil, mas mesmo assim caminhamos quilómetros, cheguei a Domingo com dor aqui, com dor ali.

Mas deixemo-nos de conversa e apreciem as fotografias e para quem ainda não visitou Praga, tenham presente:

A inveja é uma coisa muito feia.
Até um dia destes